Siga o OTD

Handebol

Time de Patrícia Matieli fica perto da classificação na Liga Europeia feminina

Polonês Zaglebie Lubin passou o carro no suíço Brühl Handball pela segunda fase classificatória. Partida de volta é neste sábado e, se confirmar a vaga, próximo rival será francês

Patricia Matieli MKS Zaglebie Lubin Liga Europeia handebol feminino
(divulgação/Zagłębie Lubin/arquivo)

O Zaglebie Lubin, clube polonês onde joga a brasileira Patrícia Matieli, derrotou o suíço Brühl Handball nesta sexta-feira (22) e está perto de passar de fase na Liga Europeia de handebol feminino. Jogando em Lubin, o time fez 35 a 19 na partida de ida da segunda etapa classificatória e agora pode até perder por 15 gols de diferença na volta que avança. O segundo duelo será neste sábado (23), novamente na cidade de Lubin, às 9h pelo horário de Brasília. Caso as suíças devolvam a derrota por 16 gols, passa quem marcar mais no mando do rival. Se os placares forem idênticos a decisão da vaga vai para os pênaltis.

+ Barcelona reassume a ponta do Grupo B na Champions League masculina

Patrícia Matieli jogou, deu um arremesso e não marcou gol. As artilheiras do Zaglebie Lubin, e do jogo, foram Daria Zawistowska e Adrianna Gorna com sete tentos anotados cada, sendo que a primeira chutou nove vezes e a segunda deu dez tiros contra a meta suíça. A polonesa Kinga Gutkowska foi a principal marcadora do Brühl Handball com cinco gols em sete arremessos. O time polonês dominou o duelo desde o início, abrindo logo 3 a 1, depois 7 a 3, 10 a 6 e 12 a 7 até colocar dez de frente no 20 a 10, ainda na etapa inicial. O primeiro período acabou 22 a 11. O atropelamento seguiu a etapa final, chegou a 30 a 15 logo depois da metade e Daria Milek deu números finais ao duelo marcando o último gol polonês a pouco mais de 30 segundos do fim.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Se confirmar a classificação, o time de Patrícia Matieli enfrenta o Besancon Feminin, da França nos dias 13 e 20 de novembro pela terceira e última etapa classificatória, valendo vaga na fase de grupos da Liga Europeia de handebol feminino. Lá serão quatro chaves com as equipes jogando no sistema todos contra todos dentro do grupo e as duas melhores de cada vão para as quartas de final. Dali em diante, serão confrontos eliminatórios em dois jogos até a final, marcada para 15 de maio do ano que vem.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol