Siga o OTD

Handebol

Cristiano Rocha é efetivado como técnico da Seleção Brasileira Feminina

Presente na comissão técnica das últimas duas edições de Jogos Olímpicos, Cristiano Rocha foi efetivado no cargo após o Sul-Centro Americano de handebol

Cristiano Rocha é efetivado na Seleção Brasileira feminina de handebol
FOTO: SANTIAGO RUSSO

A Confederação Brasileira de Handebol, oficializou nesta quarta-feira (13), a permanência do treinador Cristiano Rocha à frente do comando técnico da seleção brasileira feminina. A decisão foi tomada considerando a experiência do treinador à frente da Seleção em quase todas as categorias de base, onde colecionou títulos e contribuiu na formação de várias atletas que poderão estar no processo de renovação do grupo para os Jogos de 2024. Se soma a isso o fato de ele ter trabalhado como auxiliar técnico de Morten Soubak e Jorge Dueñas nas duas últimas Olimpíadas.

-Sem patrocínio no Barueri, Zé Roberto desabafa e pede ajuda

No Sul-Centro, já foi possível ver de forma muito clara uma nova forma de jogar do Brasil. Quem assistiu às partidas viu um time forte na defesa, rápido no ataque e muito eficiente no contra-ataque. “Cristiano é um dos grandes técnicos da sua geração, com vários títulos nacionais e um trabalho consolidado nas seleções de base há quase uma década, além de ter vivido a experiência de duas Olimpíadas e alguns mundiais. Ainda destacamos seu profundo conhecimento do handebol brasileiro de norte a sul”, afirmou o presidente da CBHb, Felipe Casão.

“Temos plena confiança na competência do professor Cristiano Rocha. Ele é o nome certo para comandar o processo de renovação que vai ser desenvolvido neste novo ciclo olímpico, mesclando com a experiência das nossas atletas remanescentes”, concluiu Casão.

Cristiano espera aproveitar a oportunidade da melhor forma e pretende trabalhar forte para chegar com um Brasil competitivo na próxima Olimpíada. “Este é um momento muito importante da minha vida profissional. Todo mundo sonha em ser técnico da Seleção Brasileira e para mim não é diferente. Acredito que estou preparado e motivado para fazer o melhor pelo nosso País”, afirmou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sobre os principais desafios como treinador da Seleção, Cristiano Rocha destacou: “O principal desafio é fazer o Brasil brigar novamente pelas primeiras colocações nas principais competições internacionais, e claro classificar para os Jogos Olímpicos. Este é o principal desafio de todos os ciclos.

Álvaro Herdeiro também foi confirmado como o assistente da Seleção, o restante da comissão técnica será definida nos próximos dias.

Mais em Handebol