Siga o OTD

Leo Dutra

Handebol

Leo Dutra faz 12 gols e vence duelo brasileiro na Liga Europeia masculina

Leo Dutra comandou o Longroño com 12 gols na vitória contra o Ademar León. Benfica, de Rogerio Moraes, empatou fora de casa

Divulgação

Leo Dutra faz 12 gols e vence duelo brasileiro na Liga Europeia masculina

Pela partida de ida da segunda fase qualificatória da Liga Europeia masculina de handebol, brasileiros entraram em quadra. Nesta terça-feira (21), o grande destaque ficou com Leo Dutra. O jogador da seleção brasileira marcou 12 gols e foi o grande responsável pela vitória do Logroño contra o Ademar León. Além dele, o Benfica, de Rogerio Moraes, empatou na Alemanha.

Jogando em casa, o Logroño venceu o duelo espanhol do dia. Melhor durante os 60 minutos, a equipe contou com excelente atuação de Leo Dutra, com 12 gols em 20 arremessos, e saiu com o triunfo por 34 a 30 contra o Ademar León. Guilherme Borges marcou quatro vezes pelo Ademar.

Com o triunfo, o time de Leo Dutra pode perder por até três gols na partida de volta, marcada para a próxima segunda-feira (28), que se garante na fase de grupos da Liga Europeia de handebol masculino da atual temporada.

-Pepê Gonçalves quer fazer um bom Mundial para começar ciclo com ‘gás total’

Benfica toma o empate nos segundos finais

Jogando a partida de ida fora de casa, o Benfica, do pivô Rogério Moraes quase conseguiu a vitória. No confronto contra o Rhein-Neckar Lowen, da Alemanha, a equipe do jogador da seleção brasileira fez um bom primeiro tempo, conseguindo terminar os 30 minutos iniciais na frente do marcador, com 16 a 15.

Na segunda etapa, o Benfica voltou melhor para a quadra e chegou a abrir três gols de diferença, com 23 a 20. Contudo, na reta final, os donos da casa melhoraram e encostaram no marcador. No minuto final, o time de Rogério Moraes tinha a vantagem, com 31 a 30, mas acabou cometendo um 7m e levou o empate nos segundos finais. O pivô brasileiro foi responsável por três gols para o lado português.

Com o resultado, nenhuma das equipes tem vantagem do empate na partida de volta. No duelo, que acontece em Portugal, quem vencer seguirá para a fase de grupos da Liga Europeia de handebol masculino da atual temporada. O jogo acontecerá na próxima segunda-feira (28).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Granollers perde na Suíça

Também jogando fora de casa, o Granollers, do goleiro Rangel, foi superado pelo Kadetten Schaffhausen, da Suíça, por 36 a 33. Na partida, o brasileiro teve uma atuação discreta, terminando com pouco mais de 13% de defesas nos arremessos contra o seu gol. Com o resultado, a equipe espanhola precisa vencer o duelo de volta, que acontece na próxima segunda-feira (28), por pelo menos quatro gols para se garantir na fase de grupos da competição europeia.

Mais em Handebol