Siga o OTD

Handebol

Com reforço olímpico, Pinheiros vence outra na Liga Hand feminina

Atual bicampeã paulista e campeã da Liga Nacional, equipe da capital paulista venceu São Bernardo na 1ª partida de Lívia Barbosa com a equipe

Pinheiros.- Liga Hand feminina
Ricardo Bufolin

Atual bicampeã paulista e campeã da Liga Nacional, o Pinheiros venceu a segunda na Liga Hand Feminina. Diante da Unip São Bernardo, a equipe da capital venceu por 26 a 19, na partida que marcou a estreia da pivô Lívia Ventura, que representou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ Clássico paranaense termina empatado pela Liga Hand Feminina

“Quero competir por novos títulos e também elevar o nível da modalidade no Brasil!” revelou a atleta em sua apresentação à equipe pinheirense.

Na competição inédita, o Pinheiros foi dominante na casa do adversário e conseguiu uma boa vitória. Com isso, lidera o Grupo Sudeste, deixando São Bernardo na segunda colocação. No outro grupo, o Sul, quatro equipes estão empatadas.

A competição

A Liga Hand inaugural contará com oito equipes. O Pinheiros está no Grupo 2 ao lado de Unip São Bernardo, Unicesumar Araraquara e Vitória Multivix (ES).

No Grupo 1 estão, Blumenau (SC), Concórdia (SC), Cascavel (PR) e Maringá (PR).

Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro dos grupos em jogos de ida e volta. A fase final terá jogos eliminatórios no Centro de Excelência de São Bernardo do Campo (SP), de 10 a 13 de novembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As atletas demonstram entusiasmo com a oportunidade de valorizaras atletas na Liga Hand Feminina.

“É uma forma de dar mais visibilidade ao handebol feminino, dar voz às mulheres e fortalecê-las. Esse é o objetivo, além de querermos fazer com que o handebol, em geral, evolua porque está órfão no Brasil”, avaliou a central do Pinheiros e atleta olímpica, May Fier.

A ponta-direita Nicole destaca que a partir da Liga Hand as atletas poderão levar adiante suas reivindicações. “Esperamos que nossas necessidades básicas sejam atendidas. O atleta precisa, no mínimo ter uma quadra em boas condições em relação à higiene, iluminação, piso adequado. O ambiente tem de ser propício para que a gente pense apenas em jogar”.

Mais em Handebol