Siga o OTD

Handebol

Após adiar aposentadoria, Duda Amorim estreia no Rostov-Don

Após 12 anos na Hungria e de adiar os planos de aposentadoria pós Tóquio, Duda Amorim faz seu primeiro jogo no Campeonato Russo e já anota dois gols

Duda Amorim estreia no Rostov-Don
(Divulgação)

Depois de 12 anos defendendo o Gyori, da Hungria, Duda Amorim fez seu primeiro jogo pelo novo time: o Rostov-Don, da Rússia. Neste domingo (29), pela primeira rodada do Campeonato Russo de handebol feminino, a nova equipe da brasileira venceu o Krasnodar por 27 a 26, somando os primeiros pontos.

E além de disputar seu primeiro jogo com a camisa do Rostov, Duda Amorim também marcou os primeiros gols defendendo a nova equipe. Foram dois gols em cinco tentativas da nova camisa 18, o que representa um aproveitamento total de 40%.

Vale lembrar que Duda havia dito, em live do Olimpíada Todo Dia, que seus planos eram se aposentar depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas em fevereiro deste ano, ela voltou atrás e anunciou que trocaria de ares para defender o time o russo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Antes disso, a atleta de 34 anos ficou por 12 temporadas no Gyori. Nesse período, ela chegou a nove semifinais de Champions League, das quais foi campeã de cinco e vice de duas. Na última edição da competição, a brasileira se despediu do time húngaro com a medalha de bronze, além de ter sido eleita para a seleção da competição e pela quinta fez, a terceira seguida, a melhor defensora do torneio.

Agora, o próximo duelo de Duda Amorim e do Rostov-Don é contra o maior rival da equipe, o CSKA Moscou. O confronto acontece na próxima sexta-feira (03), às 13h (de Brasília). Vale a pena ficar de olho para ver o que a brasileira vai aprontar em solo russo.

Mais em Handebol