Siga o OTD

Handebol

Jorge Dueñas não é mais o técnico da seleção feminina

Dueñas estava no comando da seleção desde junho de 2017. Cristiano Rocha comanda o time no Sul Centro Americano

Jorge Dueñas não é mais técnico da seleção feminina de handebol
(Divulgação)

Nesta sexta-feira (27), a CBHB (Confederação Brasileira de Handebol) anunciou que Jorge Dueñas não é mais o técnico da seleção feminina de handebol. Através de um comunicado, a entidade agradeceu ao treinador e informou que o auxiliar técnico, Cristiano Rocha, assume de forma interina a equipe para o Sul Centro Americano, que será realizado entre os dias 5 e 9 de outubro, no Paraguai.

“A Confederação Brasileira de Handebol informa que o técnico Jorge Dueñas não permanecerá à frente da Seleção Brasileira Feminina neste novo ciclo olímpico. A CBHb agradece ao treinador pelo trabalho desenvolvido durante os últimos anos e deseja sucesso nos seus próximos desafios”, disse a entidade.

+De virada, seleção feminina de vôlei de sentado bate Canadá na estreia dos Jogos

Jorge Dueñas chegou ao comando da seleção feminina de handebol em junho de 2017. Após quatro anos a frente da equipe, o técnico espanhol foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, mas não conseguiu resultados expressivos a nível mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em 2018, o Brasil ficou em 18º no Mundial, o primeiro com Dueñas como técnico. Em 2019, terminou em 17º lugar. E em 2021, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção feminina não avançou às quartas de final.

Assim, o auxiliar técnico Cristiano Rocha vai assumri interinamente o comando do time para a disputa do Sul Centro Americano em outubro, no Paraguai. Vale lembrar que o torneio vale vaga ao mundial da Espanha em dezembro.

Mais em Handebol