Siga o OTD

Handebol

Tabela da Liga Hand Feminina 2021 – Abrahand

Confira a tabela da Liga Hand Feminina (LHF) 2021, que conta com a participação de oito clubes, quatro do sul e quatro do sudeste

TABELA DA LIGA HAND FEMININA 2021

Tabela da Liga Hand Feminina 2021 – Abrahand

GRUPO SUDESTE

GRUPO SUL

CLASSIFICAÇÃO

SUDESTE

PosTimePtsJVPróContra
1126619597
2763147124
376296167
4160128178

SUL

PosTimePtsJVPróContra
1964162143
2863155151
3662164160
4160148175

 

 

Disputa de 3.º lugar

Com a missão de aumentar o protagonismo dos clubes na gestão do esporte e ampliar a visibilidade do handebol feminino no Brasil, a primeira edição da Liga Hand Feminina (LHF) entra em quadra no dia 28 de agosto com a participação de oito equipes. 

A LHF é promovida pela Associação Brasileira de Handebol (ABRAHAND) entre os meses de agosto e novembro e contará com a realização de 36 partidas com transmissão ao vivo nas mídias sociais da entidade. As finais serão realizadas entre os dias 10 e 13 de novembro no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo.

+ TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE HANDEBOL

A criação da LHF segue a tendência global no mundo da gestão esportiva de inovação nos modelos de competições e na criação de ligas independentes, com participação efetiva e poder de voto dos maiores protagonistas do esporte: atletas e clubes. 

Para o presidente da ABRAHAND, Ricardo Bochicchio a união das principais agremiações do handebol feminino nacional foi fundamental para a criação da Liga. “A Liga Hand Feminina visa a valorização da mulher dentro do esporte de alto rendimento no Brasil. Essa busca de condições melhores é uma iniciativa dos Clubes participantes da LHF que hoje estão unidos em prol dessa transformação. Antes de serem adversários em quadra, todos os gestores e técnicos compreenderam que para o handebol feminino ocupar seu devido espaço, precisam estar juntos em todo esse processo de construção e de forma espontânea, empoderar as atletas para serem as protagonistas do novo projeto”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Equipes participantes

O convite para a participação no campeonato foi formalizado pela ABRAHAND e oito equipes confirmaram a participação no torneio.  A edição inaugural da LHF reunirá as equipes mais tradicionais e vencedoras da modalidade no Brasil. 

No grupo 1 estão inscritas Blumenau/FURB (SC), FAG/PM Cascavel/BearskinCrossFit (PR), UNC/Concórdia (SC) e Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá (PR). Já o grupo 2 conta com a participação do Esporte Clube Pinheiros (SP), UNIP/São Bernardo (SP),  Unicesumar Fundesport Araraquara (SP) e Handebol Clube Vitória Multivix (ES).  A competição terá início no próximo dia 28 (sábado) em São Paulo com o confronto entre Esporte Clube Pinheiros e Handebol Araraquara.

Sistema de disputa
Divididas em dois grupos regionalizados com 4 equipes, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, determinando a colocação final das respectivas chaves. A fase final será realizada com duelos eliminatórios definidos pela classificação final de cada grupo.

Protocolos Sanitários

Visando a segurança sanitária das atletas e da organização do evento, a Abrahand adotará protocolos para evitar a disseminação do Coronavírus que envolvem a realização de testes Antígeno ou PCR-RT a todos os envolvidos com a competição que não estejam vacinados até 24 horas antes de cada partida. 

Sobre a LHF

Liga Hand Feminina é uma competição organizada pela Associação Brasileira de Handebol (ABRAHAND) e foi criada em 2019 por um grupo de profissionais apaixonados pelo handebol feminino para propor novos rumos à modalidade no Brasil. O convite para a filiação foi aberto em dezembro de 2019 às maiores potências do handebol feminino nacional e os clubes que apostaram na fundação da entidade foram: Esporte Clube Pinheiros, UNIP/São Bernardo do Campo, UNC/Concórdia,  FURB/Blumenau, Handebol Clube Vitória Multivix (ES), Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá (PR), Força Atlética (GO) e FAG/PM Cascavel/BearskinCrossFit (PR).

Mais em Handebol