Siga o OTD

TABELA DA LIGA HAND FEMININA 2021

Handebol

Tabela da Liga Hand Feminina 2021 – Abrahand

Confira a tabela da Liga Hand Feminina (LHF) 2021, que conta com a participação de oito clubes, quatro do sul e quatro do sudeste

Tabela da Liga Hand Feminina 2021 – Abrahand

Tabela da Liga Hand Feminina 2021 – Abrahand

Grupo SudesteGrupo SulClassificaçãoQuartas de FinalSemifinalFinais

SUDESTE

PosTimePtsJVDPróContra
121104521
201012145
3Handebol Clube Vitória000000
4000000

SUL

PosTimePtsJVDPróContra
111012323
211012626
311012323
411012626

Disputa de 7.º lugar

Disputa de 5.º lugar

Disputa de 3.º lugar

Com a missão de aumentar o protagonismo dos clubes na gestão do esporte e ampliar a visibilidade do handebol feminino no Brasil, a primeira edição da Liga Hand Feminina (LHF) entra em quadra no dia 28 de agosto com a participação de oito equipes. 

A LHF é promovida pela Associação Brasileira de Handebol (ABRAHAND) entre os meses de agosto e novembro e contará com a realização de 36 partidas com transmissão ao vivo nas mídias sociais da entidade. As finais serão realizadas entre os dias 10 e 13 de novembro no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo.

+ TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE HANDEBOL

A criação da LHF segue a tendência global no mundo da gestão esportiva de inovação nos modelos de competições e na criação de ligas independentes, com participação efetiva e poder de voto dos maiores protagonistas do esporte: atletas e clubes. 

Para o presidente da ABRAHAND, Ricardo Bochicchio a união das principais agremiações do handebol feminino nacional foi fundamental para a criação da Liga. “A Liga Hand Feminina visa a valorização da mulher dentro do esporte de alto rendimento no Brasil. Essa busca de condições melhores é uma iniciativa dos Clubes participantes da LHF que hoje estão unidos em prol dessa transformação. Antes de serem adversários em quadra, todos os gestores e técnicos compreenderam que para o handebol feminino ocupar seu devido espaço, precisam estar juntos em todo esse processo de construção e de forma espontânea, empoderar as atletas para serem as protagonistas do novo projeto”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Equipes participantes

O convite para a participação no campeonato foi formalizado pela ABRAHAND e oito equipes confirmaram a participação no torneio.  A edição inaugural da LHF reunirá as equipes mais tradicionais e vencedoras da modalidade no Brasil. 

No grupo 1 estão inscritas Blumenau/FURB (SC), FAG/PM Cascavel/BearskinCrossFit (PR), UNC/Concórdia (SC) e Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá (PR). Já o grupo 2 conta com a participação do Esporte Clube Pinheiros (SP), UNIP/São Bernardo (SP),  Unicesumar Fundesport Araraquara (SP) e Handebol Clube Vitória Multivix (ES).  A competição terá início no próximo dia 28 (sábado) em São Paulo com o confronto entre Esporte Clube Pinheiros e Handebol Araraquara.

Sistema de disputa
Divididas em dois grupos regionalizados com 4 equipes, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, determinando a colocação final das respectivas chaves. A fase final será realizada com duelos eliminatórios definidos pela classificação final de cada grupo.

Protocolos Sanitários

Visando a segurança sanitária das atletas e da organização do evento, a Abrahand adotará protocolos para evitar a disseminação do Coronavírus que envolvem a realização de testes Antígeno ou PCR-RT a todos os envolvidos com a competição que não estejam vacinados até 24 horas antes de cada partida. 

Sobre a LHF

Liga Hand Feminina é uma competição organizada pela Associação Brasileira de Handebol (ABRAHAND) e foi criada em 2019 por um grupo de profissionais apaixonados pelo handebol feminino para propor novos rumos à modalidade no Brasil. O convite para a filiação foi aberto em dezembro de 2019 às maiores potências do handebol feminino nacional e os clubes que apostaram na fundação da entidade foram: Esporte Clube Pinheiros, UNIP/São Bernardo do Campo, UNC/Concórdia,  FURB/Blumenau, Handebol Clube Vitória Multivix (ES), Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá (PR), Força Atlética (GO) e FAG/PM Cascavel/BearskinCrossFit (PR).

Mais em Handebol