Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

De virada, seleção feminina de vôlei sentado bate Canadá na estreia dos Jogos

Em jogão, cheio de emoção, Brasil sai atrás na estreia, tem reação incrível e conquista primeiro ponto no Japão no tie-break

Seleção Feminina de vôlei sentado do Brasil estreia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio Brasil x Canadá jogos paralímpicos tóquio-2020
(Divulgação)

Estreando nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, a seleção feminina de vôlei sentado encarou um jogo duríssimo diante do Canadá, na manhã desta sexta-feira (27). E não faltou emoção! Depois de sair atrás no marcador, o Brasil teve uma reação incrível no segundo set, dominou o terceiro, mas cedeu o empate, precisando definir o jogo no tie-break, vencendo por 3 a 2 (21/25, 26/24, 25/20, 27/29 e 17/15).

Com o resultado, o Brasil soma o primeiro ponto nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e fica em segundo, atrás da Itália, que venceu o Japão na estreia. Assim, as donas da casa e as canadenses seguem zeradas na chave, lembrando que os dois primeiros colocados do grupo avançam às semifinais.

+Tabela completa do vôlei sentado feminino Jogos Paralímpicos de Tóquio

Agora, a seleção feminina de vôlei sentado, bronze na Rio 2016, volta à quadra no domingo (29), às 8h30 (de Brasília), para encarar as anfitriãs japonesas. A participação na primeira fase chega ao fim no dia 31, às 22h (de Brasília), diante da Itália.

O jogo

O Canadá saiu na frente no primeiro set e não perdeu mais a liderança. A equipe norte-americana se mantinha na frente do Brasil por uma vantagem na casa dos cinco pontos. A seleção feminina de vôlei sentado tentava reagir, com destaque para Jani Freitas, mas tinha dificuldade. As canadenses, então, administraram a diferença e o Brasil ainda tentou colar no placar no final da primeira parcial, mas não conseguiu, vendo as adversárias largarem na frente.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Já o segundo set foi mais equilibrado. O Canadá também se mantinha a frente no placar, mas desta vez, o Brasil estava colado, sem deixar a equipe norte-americana abrir muita vantagem. Liderada por Adria Jesus, a seleção brasileira buscou o empate em 14 a 14 e deixou a parcial em aberto. No entanto, as canadenses logo responderam e voltaram a colocar diferença mais confortável no placar. A seleção feminina, no entanto, não queria saber de perder e buscou a virada, chegando ao set point. Depois de desperdiçar o primeiro, não perdoou no segundo e deixou tudo igual no Japão.

A virada

Quem começou melhor no terceiro set foi o Brasil, que logo tomou a dianteira e abriu sua maior vantagem até então. A seleção feminina de vôlei sentado dominou e controlou a parcial, se mantendo na liderança o tempo todo e sem dar chances de reação ao Canadá. O Brasil, então, chegou ao set points e até viu as canadenses tentarem cortar a diferença, mas fechou a parcial e decretou a virada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O quarto set teve o começo mais equilibrado, com as equipes trocando pontos. A seleção feminina brasileira de vôlei sentado se mantinha na liderança, mas sem conseguiur abrir boa vantagem. No momento decisivo, na metade da parcial, o Brasil enfim se impôs e aumentou a diferença no marcador, respirando mais aliviado. Mas, nada de tranquilidade, porque o Canadá reagiu, buscou o empate e chegou ao set point. O jogo, então, ficou novamente equilibrado, com os times trocando pontos.

Tie-break

No tie-break, o Canadá voltou embalado e começou melhor, abrindo 3 a 0 logo de cara. A selelão feminina brasileira de vôlei sentado, então, reagiu e buscou o empate e virou o placar a seu favor. O Brasil tinha o controle do jogo e chegou a abrir boa vantagem, mas o Canadá encostou de novo e buscou o empate, complicando a vida da equipe brasileira no final da parcial. As canadenses chegaram a ter o match point, mas o Brasil se manteve firme e fechou o jogo para estrear com o pé direito nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Mais em Paralimpíada Todo Dia