Siga o OTD

Barcelona Thiagus Petrus campeão da Champions League de handebol masculino

Handebol

Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel, é campeão da Champions League

Com Thiagus Petrus fundamental na defesa e Haniel Langaro no elenco, Barcelona é campeão da Champions League de handebol masculino

Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel, é campeão da Champions League

Com Thiagus Petrus em quadra como um dos pilares defensivos da equipe, o Barcelona massacrou o Aalborg, da Dinamarca, por 36 a 23 e conquistou o título da Champions League de handebol masculino. Outro brasileiro, o armador Haniel Langaro, também fez parte da conquista, mas não foi relacionado para a partida decisiva, mas fez parte da festa do elenco espanhol ao final da partida.

+Duda Amorim se despede do Gyori com o terceiro lugar da Champions League

A vitória que terminou com 13 gols de diferença começou com um susto inicial. O Aalborg abriu 2 a 0 logo de cara e chegou a liderar por 5 a 2, mas o Barcelona, aos poucos, começou a reagir e, com sete gols seguidos, virou o placar para 9 a 5 com 15 minutos de jogo. Daí para a frente, a equipe espanhola controlou bem o jogo e foi para o intervalo vencendo por 16 a 11.

Thiagus-Petrus-Handebol

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Com um sistema defensivo muito forte, do qual Thiagus Petrus tem papel fundamental, o Barcelona deu poucas chances ao Aalborg no segundo tempo. A cada erro cometido pela equipe dinamarquesa, os espanhóis não perdoavam e logo chegaram a 23 a 15. Quando a diferença chegou a dez gols, o título já estava praticamente garantido a não ser que algo fora do normal acontecesse em quadra.

E nada extraordinário aconteceu. O Barça completou sua temporada perfeita com uma vitória dominante por 36 a 23, a maior da história de uma final da Champions League de handebol masculino. Aleix Gomez Abello foi o artilheiro do jogo com nove gols, enquanto Lukas Sandell marcou oito para o Aalborg. Antes da final, o Paris Saint Germain conquistou o terceiro lugar ao vencer o Nantes por 31 a 28.

Mais em Handebol