Siga o OTD

Handebol

Barcelona vence e Haniel e Petrus disputarão a final da Champions League

Dupla brasileira não entrou em quadra na vitória da equipe catalã diante do Nantes, da França, na semifinal da Champions Masculina

Petrus e Haniel final Champions league

A grande final do handebol europeu terá a presença dos brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro. Nesse sábado, o Barcelona, equipe onde joga a dupla brasileira, venceu o Nantes, da França, por 31 a 26 e está na decisão da Champions League de handebol masculino.

O Barcelona foi superior o jogo todo, permanecendo sempre a frente do placar. O destaque foi o francês Dika Mem, autor de seis gols durante a partida. Os brasileiros não entraram em quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado, o time espanhol chaga a sua 13ª final de Champions League. O adversário da final será o Aalborg. O time dinamarquês venceu de virada o Paris Saint Germain, antigo clube de Thiagus Petrus, por 35 a 33.

Haniel e Thiagus são os dois únicos brasileiros ainda com chances tanto na Champions League masculina quanto na feminina.

Antes da semifinal, o Nantes havia impedido que um atleta do Brasil estivesse garantido na grande final da Champions. Isso porque a equipe acabou eliminando o Telekom Veszprém, time húngaro de Rogério Morais, no saldo de gols após as duas partidas.

No feminino, o multicampeão Gyori, onde jogava a brasileira Duda Amorim, acabou caindo na disputa de sete metros para o Brest Bretagne, da França, na partida que marcou a despedida de Duda da Hungria após longos anos na Hungria. Na outra semifinal, o Kristiansand bateu o CSKA Moscou, da goleira brasileira Chana Masson.

Pwla semifinal da Champions League de handebol masculino, o Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel Langaro, venceu o Nantes e está na decisão
Thiagus Petrus e Haniel Langaro estão na final da Champions League de handebol (Instagram/thiaguspetrus)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol