Siga o OTD

Handebol

Barcelona vence e Haniel e Petrus disputarão a final da Champions League

Dupla brasileira não entrou em quadra na vitória da equipe catalã diante do Nantes, da França, na semifinal da Champions Masculina

Petrus e Haniel final Champions league

A grande final do handebol europeu terá a presença dos brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro. Nesse sábado, o Barcelona, equipe onde joga a dupla brasileira, venceu o Nantes, da França, por 31 a 26 e está na decisão da Champions League de handebol masculino.

O Barcelona foi superior o jogo todo, permanecendo sempre a frente do placar. O destaque foi o francês Dika Mem, autor de seis gols durante a partida. Os brasileiros não entraram em quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado, o time espanhol chaga a sua 13ª final de Champions League. O adversário da final será o Aalborg. O time dinamarquês venceu de virada o Paris Saint Germain, antigo clube de Thiagus Petrus, por 35 a 33.

Haniel e Thiagus são os dois únicos brasileiros ainda com chances tanto na Champions League masculina quanto na feminina.

Antes da semifinal, o Nantes havia impedido que um atleta do Brasil estivesse garantido na grande final da Champions. Isso porque a equipe acabou eliminando o Telekom Veszprém, time húngaro de Rogério Morais, no saldo de gols após as duas partidas.

No feminino, o multicampeão Gyori, onde jogava a brasileira Duda Amorim, acabou caindo na disputa de sete metros para o Brest Bretagne, da França, na partida que marcou a despedida de Duda da Hungria após longos anos na Hungria. Na outra semifinal, o Kristiansand bateu o CSKA Moscou, da goleira brasileira Chana Masson.

Pwla semifinal da Champions League de handebol masculino, o Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel Langaro, venceu o Nantes e está na decisão
Thiagus Petrus e Haniel Langaro estão na final da Champions League de handebol (Instagram/thiaguspetrus)

Mais em Handebol