Siga o OTD

grupos do handebol nos jogos olímpicos de tóquio-2020

Tóquio 2020

Brasil conhece seus adversários no handebol dos Jogos Olímpicos

Brasil caiu nos grupos mais difíceis tanto no torneio masculino quanto no feminino de handebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Brasil conhece seus adversários no handebol dos Jogos Olímpicos

As seleções masculina e feminina de handebol do Brasil não terão vida fácil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Em sorteio realizado na manhã desta quinta-feira, as duas equipes caíram nos grupos mais difíceis da primeira fase e terão problemas para avançar para o mata-mata.

No handebol feminino, o Brasil, que se classificou com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, caiu no Grupo B junto com Rússia, atual campeã olímpica, França, campeã mundial em 2017 e europeia em 2018, Espanha, vice-campeã mundial em 2019, Suécia, quarta colocada no Mundial de 2017, e a Hungria. No Grupo A estão a Holanda, atual campeã mundial, e a Noruega, que já venceu três vezes o Mundial, além de Angola, Coreia do Sul, Montenegro e Japão.

handebol feminino do brasil comemora o título dos jogos pan-americanos que classificou o país para os jogos olímpicos de tóquio
Jogadoras da seleção de handebol do Brasil comemoram o ouro no Pan de Lima, que classificou o Brasil para a Olimpíada de Tóquio (Crédito: Wander Roberto/COB)

No handebol masculino, em que o Brasil só garantiu a classificação no Pré-Olímpico disputado em março em Montenegro, caiu no Grupo A e terá como adversários a rival Argentina, contra quem a equipe não tem conseguido bons resultados nos últimos anos, e quatro poderosos adversários europeus com muitos títulos no currículo: Espanha, Alemanha, França e Noruega. O Grupo B tem a atual campeã olímpica e mundial, a Dinamarca, Bahrain, Egito, Portugal, Suécia e Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Confira os grupos dos torneios de handebol sorteados nesta quinta-feira:

  • Grupo A (feminino) – Angola, Coreia do Sul, Noruega, Montenegro, Países Baixos e Japão;
  • Grupo B (feminino) – Brasil, França, Hungria, Comitê Olímpico Russo, Espanha e Suécia.
  • Grupo A (masculino) – Brasil, Argentina, Espanha, Alemanha, França e Noruega;
  • Grupo B (masculino) – Bahrain, Egito, Portugal, Suécia, Dinamarca e Japão.

Mais em Tóquio 2020