Siga o OTD

Bourg De Peage alexandra nascimento handebol feminino

Handebol

Dois confrontos entre brasileiras agitam o Campeonato Francês

Com destaque para a França, handebol feminino do Brasil entrou em ação em diversos campeonatos ao redor da Europa

Alexandra Nascimento em ação pelo Bourg De Peage, da França (Instagram/alepato03)

Dois confrontos entre brasileiras agitam o Campeonato Francês

O bicho pegou na rodada do Campeonato Francês de handebol feminino. Tivemos dois jogos com brasileiras dos dois lados. Mas a quarta-feira (20) contou com muitas outras atletas do Brasil em ação pelos mais variados campeonatos na Europa.

Pelo Campeonato Francês tivemos dois confrontos entre brasileiras. No primeiro, Alexandra Nascimento fez cinco gols e Deonise Fachinello um na vitória do Bourg De Peage sobre o Fleury Loiret, por 24 a 22. Pelo lado derrotado, Gabi Moreschi fez 16 defesas em 39 disparos contra seu gol.

No segundo confronto, Ana Paula Rodrigues fez cinco gols na derrota do Chambray Touraine para o Nantes Atlantique, por 24 a 27. Do lado vencedor, Bruna de Paula também fez cinco gols, mas saiu com o triunfo.

Pela tabela do Francês, o líder é o Metz, com 31 pontos. O Nantes é o terceiro colocado e soma 24 pontos. O Chambray é quinto colocado, com 21 pontos. Logo atrás, no quarto lugar, o Bourg De Peage soma 20 pontos. Já o fleury é o nono colocado e soma 18 pontos.

deonise Bourg De Peage handebol feminino
Deonise, do Bourg De Peage (Instagram/nico_del_barrio)

Champions League

Pela Champions League, principal competição de clubes da Europa, a goleira Babi Arenhart entrou em ação pelo Buducnost, de Montenegro, que foi superado pelo Ramnicu Valcea, da Romênia, por 25 a 23. Babi Arenhart fez três defesas em 17 disparos contra seu gol.

Além dela, a francesa Armelle Attingre também atuou no gol do Buducnost e terminou com duas defesas em 13 chutes. Com a derrota, o time montenegrino é o quinto colocado no Grupo B, com três vitórias, cinco derrotas e dois empates.

Hungria

Pelo Campeonato Húngaro de handebol feminino, o Gyori passou fácil pelo Boglar Akademia com o placar de 43 a 27. Duda Amorim foi discreta na goleada, marcando apenas dois gols.

duda amorim gyori handebol feminino europa
Duda Amorim é uma das melhores defensoras da Europa (Reprodução/gyorietokc.hu)

Esta foi a nona vitória em nove jogos realizados. Contudo, por ter menos jogos, a equipe da brasileiras está na segunda colocação, com 18 pontos. O líder é o Siofok, que tem 13 jogos e 10 vitórias.

+ Já classificado, Brasil perde para Polônia no Mundial

Rússia

Chana Masson defendeu seis dos 14 disparos feitos na direção do CSKA, que venceu o Stavropol por 41 a 27. A goleira brasileira dividiu a função com a russa Polina Kaplina, que fez sete defesas em 26 disparos. O resultado mantém o CSKA na segunda colocação, com 24 pontos, sendo 12 vitórias em 14 jogos. A liderança é do Rostov, que venceu todas as 12 partidas que fez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Polônia

Jaqueline Anastácio marcou dois gols na vitória do Perla Lublin sobre o Start Elblag, por 25 a 22. O triunfo foi o sétimo na atual temporada do Campeonato Polonês de handebol feminino. São 21 pontos somados em 10 partidas e a equipe de Jaqueline é a terceira colocada. O líder é o Zaglebie, com 28 pontos.

Mais em Handebol