Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula, Gabi e Tamires passam de fase na Liga Europeia

Brasileiras venceram pela 3ª fase da competição e estão na fase de grupos; jogadoras do país também avançam na Copa Europeia

Bruna de Paula, Gabi e Tamires passam de fase na Liga Europeia (Instagram/bruna de paula)

Bruna de Paula, Gabi e Tamires passam de fase na Liga Europeia

O domingo (22) foi positivo para as brasileiras que disputaram a 3ª fase da Liga Europeia de handebol e da Copa Europeia, duas das competições mais importantes da Europa depois da Champions League. As equipes de Bruna de Paula, Gabi Moreschi, Tamires Araújo e Isabelle Medeiros e se garantiram na fase de grupos dos dois torneios.

+ Sem Duda, Gyori bate time de Babi na Champions League

Vaga com emoção

O Nantes, de Bruna de Paula, sofreu, mas conseguiu a vaga. A equipe perdeu por 27 a 21 para o Gloria Buzau, da Romênia, e quase ficou de fora. Com sete gols, Bruna de Paula foi a artilheira do Nantes no jogo e uma das principais responsáveis pela classificação da equipe para a fase de grupos.

+ Taubaté vence Pinheiros e é tetra campeão paulista de handebol

Na partida de ida, a equipe venceu por 23 a 16 e se garantiu no saldo de gols, com apenas um a mais do que o Gloria Buzau.

Outro time francês com brasileira se garantiu na fase de grupos da Liga Europa. o Fleury Loiret, ex-equipe de Bruna de Paula e onde joga a goleira Gabi Moreschi, bateu o Höörs HK, da Suécia, por 28 a 24.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Gabi Moreschi teve participação fundamental no resultado, fazendo 10 defesas em 29 arremessos contra sua meta. Na partida de ida, realizada na França, o Fleury Loiret já havia vencido por 29 a 26.

Após triunfar no sábado, o Dunarea Braila, time romeno de Tamires Araújo, venceu novamente o Viborg HK, da Dinamarca. Ontem, a equipe de Tamires fez 26 a 24, com dois gols de Tamires. Hoje, a vitória foi mais tranquila: 32 a 28, com direito a outros dois gols da pivô brasileira.

Bruna de Paula, (Nantes) Gabi Moreschi (Fleury Loiret) e Tamires Araúijo (Dunarea Braila) se garantiram na fase de grupos da Liga Europeia 2020/21
Bruna de Paula, Gabi e Tamires passam de fase na Liga Europeia (Instagram/tamiresmorena)
As únicas eliminadas

Somente um time com brasileiras no elenco não avançou a fase de grupos da Liga Europeia. O Bera Bera, time espanhol onde atuam Adriana de Castro e Mariane Cristina, perdeu para o HC Zvezda, da Rússia, por 29 a 24. As brasileiras anotaram três e dois gols respectivamente.

Copa Europeia

Duas outras brasileiras estiveram em ação pela Copa Europeia.

O Málaga (Espanha), de Isabelle Medeiros, venceu pela 3ª rodada o ZV Wiener Neustadt com tranquilidade por 33 a 17. A brasileira anotou um gol na partida de ontem, vencida por 31 a 19, mas não balançou as redes hoje.

Giulia Guarieiro não teve a mesma sorte de Isabelle Medeiros. Sua equipe, o Granollers, perdeu a segunda partida para o rival Balomano Elche e acabou eliminada da competição.

Derrota na Champions

Única brasileira a entrar em ação nesse domingo pela principal competição da Europa, Jéssica Quintino saiu de quadra com a derrota. O Odense (Dinamarca) foi até a França para enfrentar o Brest Bretagne, mas não foi páreo para o adversário e perdeu por 32 a 21.

A derrota deixou o Odense na quarta colocação do grupo A da Champions League com 10 pontos. O Brest Bretagne abriu vantagem sobre o time de Jéssica e foi a 14, igualando a pontuação do Gyori, líder invicto.

Mais em Handebol