Siga o OTD

Handebol

Taubaté bate o Pinheiros e é tetracampeão paulista

Equipe do interior vence por 20 a 18 e leva o terceiro título consecutivo em cima do maior rival; Pinheiros leva o título feminino

Taubaté bate o Pinheiros e é tetra campeão paulista (Lucas Ian/Maxx Sports Brasil)

Na grande decisão do Campeonato Paulista de handebol masculino de 2020, melhor para o Taubaté. A equipe do Vale do Paraíba venceu o tradicional rival Pinheiros por 20 a 18 e conquistou seu quarto título estadual.

Em mais um jogo muito disputado, Taubaté conseguiu ficar a frente quase o jogo inteiro. Faltando cinco minutos, o Pinheiros diminuiu a diferença para 18 a 17. Com boas defesas de Maik e boas penetrações na marcação rival, Taubaté manteve a liderança de dois gols e foi campeão paulista pela terceira vez seguida.

Atleta do Time Ajinomoto, o goleiro Maik foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do Campeonato Paulista. Na final, seu irmão Marcão levou o título de melhor da partida, mesmo com a derrota do Pinheiros.

Taubaté vence o Pinheiros por 20 a 18 e se tornou o campeão paulista de 2020; Esse foi o quarto título estadual da equipe do Vale do Paraíba
Taubaté bate o Pinheiros e é o campeão paulista de 2020 (Instagram/handeboltaubate)

Foi a segunda derrota do Pinheiros para Taubaté no Paulistão. Na sexta-feira (20), a equipe do interior venceu por 23 a 22, novamente em um jogo muito disputado. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Essa foi a 5ª final consecutiva do Paulista entre Taubaté e Pinheiros. A equipe da capital venceu em 2016 e 2017, enquanto que a do interior do estado levou o troféu em 2018 e 2019. O Taubaté levou seu primeiro título em 2015, em cima da Metodista.

A terceira colocação ficou com Guarulhos. A equipe venceu o São Caetano por 25 a 19 e levou a medalha de bronze.

Título no feminino

O consolo do Pinheiros ficou com o título do Campeonato Paulista feminino. O clube da capital paulista fez 22 a 11 no Guarulhos. Foi o terceiro título consecutivo do Pinheiros conquistado em cima do Guarulhos.

Mais em Handebol