Siga o OTD

Handebol

Sem Duda, Gyori bate time de Babi na Champions League

Jogadora esteve em contato com uma pessoa com Covid-19 e não participou da partida; Tamires vence na Liga Europeia

Duda Amorim faz live solidária para ajudar Blumenau
Sem Duda Amorim, Gyori bate time de Babi na Champions League (arquivo)

Em mais um sábado agitado dos brasileiros do handebol na Europa, destaque para o Gyori, da meia Duda Amorim. A forte equipe húngara venceu o Buducnost, da goleira Babi Arenhart, e se manteve na liderança do grupo B da Champions League feminina.

+ Barcelona vence mais uma e segue invicto na Champions

Confirmada para o jogo, Duda Amorim comunicou em suas redes sociais que não poderia atuar por ter tido contado com uma pessoa que testou positivo para Covid-19. A jogadora ressaltou que o infectado não é uma companheira de equipe e que passa bem.

Duda AMorim esteve em contato com uma pessoa com Covid-19 e não participou da vitória do Gyori sobre o Buducnost, de Babi Arenhart, na Champions League
Sem Duda Amorim, Gyori bate Buducnost, time de Babi, na Champions League (Instagram)

Babi Arenhart fez apenas três defesas em 25 arremessos do forte ataque do Gyori. A norueguesa Stine Oftedal foi o destaque, com 10 gols.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com seis vitórias e dois empates, o Gyori chegou a 15 pontos lidera o grupo B da Champions League. O Buducnost é o 5º, com apenas cinco pontos conquistados.

Outra brasileira que entrou em quadra nesse sábado pela Champions League foi Samara Vieira. Com o Krim Mercator, da Eslovênia, a jogadora saiu de quadra com a derrota. Diante do FTC Rail Cargo, da Hungria, por 32 a 26. Samara fez dois gols em sete arremessos tentados.

Essa foi a quinta derrota do Krim Mercator em oito jogos na Champions League. A equipe está em 6º lugar do grupo A, liderado pelo Rostov, da goleira brasileira Mayssa Pessoa.

Liga Europeia e Copa da Europa

Duas outras brasileiras estiveram em ação pelas principais competições da Europa.

Pela Liga Europeia, a segunda competição mais importante do velho continente, Tamires Araújo marcou dois gols na vitória do Dunarea Braila (Romênia) diante do Viborg HK (Dinamarca) por 26 a 24 em partida válida pela fase 3 da competição..

Tamires e o Dunarea Braila voltam a ação contra o VIborg HK já nesse domingo. Se a equipe vencer, avança a fase de grupos da Liga Europeia.

Na Copa Europeia, o Málaga (Espanha), de Isabelle Medeiros, venceu pela 3ª rodada o ZV Wiener Neustadt com tranquilidade por 31 a 15. A brasileira anotou um gol na partida.

Assim como Tamires Araújo, Isabelle Medeiros volta a quadra também nesse domingo contra o mesmo adversário em busca da classificação para a fase de grupos.

Ligas Nacionais

Brasileiros também estiveram em ação pelos Campeonatos Francês e Espanhol.

Na Espanha, O Valladolid, de Arthur Patrianova, bateu o Puente Genil, de Anderson Mollino e João Pedro Silva por 29 a 28. Patrianova marcou três gols, João Pedro dois e Anderson Mollino cinco, sendo o vice artilheiro do Peunte Genil na partida.

Com a vitória, o Valladolid assumiu a 4ª colocação do Campeonato Espanhol com 16 pontos, mesma pontuação de Bidasoa Irun e La Rioja. O Puente Genil, por sua vez, é o nono com 11 pontos.

O Huesca, de Rodrigo Quost, bateu o Puerto Sagunto, de Alex Pozzer. Rodrigo marcou cinco vezes e Alex uma. Por fim, o Benidrom, de Leonardo Ferrugem, venceu o Cisne por 34 a 25.

Na tabela de classificação, o Huesca é o 8º com 11 pontos, o Benidrom 11º com oito e o Puerto Sagunto 13º com cinco.

Na França, o Creteil, de Felipe Borges, bateu o Fenix Toulouse, do goleiro Cesar Bombom, com gols três gols de Felipe. Cesar Bombom foi poupado da partida. O Toulouse é o 8º colocado com seis pontos e o Creteil o 13º com quatro.

Mais em Handebol