Siga o OTD

Handebol

Matheus Francisco vence duelo brasileiro na rodada do Espanhol

Bidasoa Irun venceu o Recoletas Atletico Valladolid, de Arthur Patrianova, por 34 a 32 nesta terça-feira (24)

Matheus Francisco vence duelo brasileiro
(Instagram/matheusfr28)

Em duelo atrasado pela décima rodada do Espanhol de handebol masculino, o Bidasoa Irun, de Matheus Francisco, venceu o Recoletas Altetico Valladolid, por 34 a 32, nesta terça-feira (24). Com o resultado, o time de Matheus agora é o segundo colocado, com 20 pontos em 11 partidas.

O jogo desta terça-feira foi movimentado. Mesmo atuando fora de casa, o time de Matheus Francisco esteve à frente do placar na maior parte do tempo. Melhor no ataque e sabendo marcar de forma intensa durante os primeiros 30 minutos de partida, o Bidasoa Irun jogou na frente do marcador e terminou a primeira etapa vencendo por 19 a 15. 

+ Bruna de Paula, Gabi e Tamires passam de fase na Liga Europeia

Na segunda etapa, o Recoletas Atletico Valladolid, de Arthur Patrianova, cresceu. Contando com gols do brasileiro, que terminou o jogo com três, a equipe da casa cortou a diferença mas não conseguiu o empate, sendo derrotada por 34 a 32. Matheus Francisco atua mais na parte defensiva do Bidasoa Irun e terminou o confronto com apenas um cartão amarelo e sem gols. 

Com o resultado, o time de Mateus segue na segunda colocação, agora com 20 pontos em 11 jogos. Já o Recoletas Atletico Valladolid é o terceiro, com 16 em 12 jogos. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Assim como está acontecendo em outros campeonatos nacionais na Europa, o Espanhol de handebol masculino está sendo disputado em período específicos com os times jogando entre si. Mesmo desta maneira, algumas partidas estão sendo adiadas por conta da Covid-19. Com isso, o número de jogos feitos por cada uma das equipes participantes não é o mesmo. 

Na próxima rodada, o Recoletas Atletico Valladolid terá o Cuenca, fora de casa, na próxima sexta-feira (27). Já o Bidasoa Irun visita o Puente Gentil, no sábado (28). 

Mais em Handebol