Siga o OTD

Champions League feminina de handebol

Handebol

Brasileiras vencem na rodada da Champions League feminina

Goleiras Chana Masson e Babi Arenhart e Jessica Quintino vencem seus jogos na competição europeia neste domingo

Chana Masson, Babi Arenhart e Jessica Quintino venceram neste domingo (Divulgação EHF)

Brasileiras vencem na rodada da Champions League feminina

Em mais uma rodada da Champions League feminina de handebol, todas as brasileiras venceram. Em partidas do grupo B, o CSKA Moscou, de Chana Masson, o Budcnost, de Babi Arenhart e o Odense, de Jessica Quintino, conquistaram os dois pontos neste domingo (18). 

Jogando fora de casa, o CSKA Moscou venceu a quarta na Champions League feminina de handebol da atual temporada. Na partida contra o Brest a vitória veio por 30 a 28 e o grande nome do duelo foi Mikhaylichenko, com 10 gols. Chana Masson foi um titular e conseguiu seis defesas. 

Com o resultado, o time da experiente goleira brasileira assumiu a liderança da chave, com nove pontos em cinco partidas. Na próxima rodada, o CSKA Moscou enfrenta o Podravka Vegeta, em casa, no sábado (24). Já o Brest visita o Odense, no domingo (25). 

+ Leal e Abouba vencem na rodada do Italiano masculino

Já o Odense, de Jessica Quintino, visitou o Podravka Vegeta e saiu com o triunfo por 33 a 17. No duelo, a brasileira teve 100% de aproveitamento nos arremessos que tentou e terminou com três gols. Com a vitória e os dois pontos, o time da jogadora da seleção brasileira assumiu a segunda colocação com oito pontos, pelos critérios de desempate. 

Outra brasileira que entrou em quadra neste domingo foi Babi Arenhart. A goleira da seleção brasileira foi fundamental na vitória do Budcnost contra o Borussia Dortmund, por 28 a 26. No duelo, a atleta do Brasil conseguiu 14 defesas na partida e segurou a diferença para que a equipe vencesse a primeira na Champions League feminina de handebol. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o time de Babi subiu para a quinta colocação no grupo A, com três pontos. Na próxima rodada, o Budcnost fará um duelo brasileiro contra o Gyori, de Duda Amorim, no próximo sábado (24). 

Mais em Handebol