Siga o OTD

Handebol

Duas vitórias e um empate com brasileiros na Liga Europeia

O Dobrogea Sud, de Fabio Chiuffa, empatou em casa. Já Bidasoa Irun, de Matheus Francisco, e Benidorn, Leonardo Ferrugem, venceram seus jogos

Fabio Chiuffa brasileiros Liga Europeia de handebol Dobrogea Sud Bidasoa Irun Matheus Francisco BM Benidorn Leonardo Ferrugem
Fabio Chiuffa, do Dobrogea Sud, reencontrou o Sporting, seu ex-clube, pela Liga Europeia de handebol (Divulgação)

Três brasileiros entraram em quadra nesta terça-feira (22) pela segunda fase preliminar da Liga Europeia de handebol. Na Romênia, o Dobrogea Sud, de Fabio Chiuffa, recebeu o Sporting, de Portugal. Mesmo em casa, o ponta e a sua equipe ficaram no empate: 27 a 27. Na Espanha, o Bidasoa Irun, de Matheus Francisco, ganhou do RK Nexe, da Croácia, por 30 a 27, e o BM Benidorn, de Leonardo Ferrugem, bateu o Fivers, da Áustria, 34 a 31.

+ Samara Vieira tem partidas adiadas no Esloveno feminino

O primeiro a entrar em ação foi Fabio Chiuffa, que reencontrou o Sporting, seu ex-clube. O ponta do Dobrogea Sud não fez gol na partida. O jogo foi disputado na cidade de Constanta, na Romênia, no ginásio City Hall Constanta. O confronto foi equilibrado e os dois times foram para o intervalo com o placar em 16 a 14 para os portugueses. Na segunda etapa, a equipe romena virou para 21 a 17, com um forte sistema defensivo.

+ Duelo de brasileiros na Espanha e êxito de Matieli na Polônia

No entanto, na fase decisiva do duelo, o Dobrogea Sud cometeu alguns erros coletivos e falhas individuais, impedindo a vitória dos mandantes no primeiro embate da segunda fase preliminar da Liga Europeia de handebol. A partida decisiva de Fabio Chiuffa e seus companheiros visando a classificação para a próxima etapa da competição será disputada no dia 29 de setembro, em Lisboa.

Vitórias dos brasileiros na Espanha

Leonardo Ferrugem Fabio Chiuffa brasileiros Liga Europeia de handebol Dobrogea Sud Bidasoa Irun Matheus Francisco BM Benidorn
O goleiro brasileiro Leonardo Ferrugem em ação pela Liga Europeia de handebol (Twitter/bmbenidorm)

Na Espanha, os dois brasileiros venceram seus jogos pela Liga Europeia de handebol. No município de Benidorm (ESP), no ginásio Palau d´Esports lÍlla, o Benidorm, do goleiro Leonardo Ferrugem, fechou os primeiros 30 minutos em vantagem: 17 a 15. Na segunda metade, a equipe croata melhorou, mas não o suficiente. Com a parcial da etapa final de 17 a 16 para o time do brasileiro (34 a 31). O goleiro canarinho fez sete defesas difíceis.  

+ Maior vencedor do handebol teve três bandeiras diferentes

O outro jogo na Espanha pela Liga Europeia de handebol foi na cidade de Irun, no ginásio Polideportivo Municipal “Artaleku”. Em seu ginásio, o Bidasoa Irun foi melhor no segundo tempo e conseguiu a pequena vantagem de três gols que decretou a vitória (16 a 13), já que a primeira etapa terminou em 14 a 14. Matheus Francisco foi relacionado, mas não balançou a rede.

Brasileiras na Rússia

No Campeonato Russo, o Rostov-Don, da goleira Mayssa, derrotou o  Stavropol, como visitante, por 32 a 25. O time da brasileira, que não está podendo jogar por ter feito uma cirurgia no joelho direito no final de agosto, marcou 15 a 13 na primeira etapa e ampliou a diferença na segunda metade: 17 a 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

O outro jogo que seria disputado nesta terça envolveria a goleira Chana Masson, do CSKA Moscou. No entanto, a partida contra o Luch-RGSU Moscou, pela primeira rodada da competição, foi cancelada.

Mais em Handebol