Siga o OTD

Handebol

Duelo de brasileiros na Espanha e êxito de Matieli na Polônia

Na Liga Asobal, o Bidasoa Irun, de Matheus Francisco, ganhou do Bada Huesca, de Rodrigo Benites, por 27 a 21

Patrícia Matieli Handebol MKS Zagłębie Lubin Brasileiros
Patrícia Matieli marcou quatro gols na vitória do seu time pela Liga Polonesa de handebol (zaglebie.lubin/Divulgação)

Dois brasileiros se enfrentaram neste domingo (20) pela Liga Asobal, o Campeonato Espanhol de handebol masculino. No ginásio Artaleku, em Irun, o Bidasoa Irun, de Matheus Francisco, derrotou o Bada Huesca, de Rodrigo Benites, por 27 a 21. No feminino, teve brasileira em quadra na Polônia. O MKS Zagłębie Lubin, de Patrícia Matieli, bateu o KPR Kobierzyce, em casa, por 24 a 19, pela Liga Polonesa.

Encontro de brasileiros

Matheus Francisco x Rodrigo Benites
No encontro entre brasileiros, Matheus Francisco, do Bidasoa Irun, levou vantagem (Twitter/CDBidasoaIrun)

O Bidasoa Irun foi superior no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 17 a 11. O duelo entre os clubes com brasileiros foi mais equilibrado na segunda etapa, terminando em 10 a 10. Matheus Francisco, do time da casa, não balançou a rede. Do outro lado, Rodrigo Benites, do visitante, anotou o gol. Esse foi o único jogo de handebol pela Liga Asobal neste domingo, já que os demais foram disputados no sábado (19).

+ Maior vencedor do handebol teve três bandeiras diferentes

Dos 18 times da Liga Asobal, 16 já disputaram três partidas e, no momento, o Barcelona, dos brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro, está invicto e na liderança, com seis pontos e 46 gols de saldo. Mais três clubes de handebol venceram todos os jogos e aparecem com a mesma pontuação.

+ Rodada da Champions tem duelo brasilero e Samara artilheira

O Bidasoa Irun é o segundo colocado, com 20 de saldo, Granollers, o terceiro, com 15, e o Ademar León, o quarto, com 13 de saldo. O Valladolid é o quinto, com quatro pontos, mas venceu os dois duelos que fez.

Primeira vitória

Depois de estrear com empate no tempo normal e derrota nos pênaltis, o MKS Zagłębie Lubin ganhou em casa na segunda rodada da Liga Polonesa de handebol feminino. A brasileira Patrícia Matieli marcou quatro gols no triunfo de seu clube diante do KPR Kobierzyce, por 24 a 19. Na partida inaugural, fora de casa, o time da central ficou no 25 a 25 contra o MKS Piotrcovia Piotrków, com revés nas penalidades (5-3).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na próxima rodada, Patrícia Matieli e suas companheiras do MKS Zagłębie Lubin voltam a atuar com visitante diante do EKS Elbląg, no sábado (26), às 12h (horário de Brasília). A equipe da brasileira ocupa a terceira posição, com quatro pontos. O líder é o MKS Perla Lublin, invicto e com 12 gols de saldo. O segundo colocado é o EKS Elbląg, que também ganhou as duas partidas, mas tem apenas três tentos de saldo.

Mais em Handebol