Siga o OTD

Handebol

Times de Duda Amorim e Jéssica Quintino vencem em suas ligas

No aniversário de 34 anos, Duda passou em branco, mas viu o Gyori manter a invencibilidade. Já Jéssica marcou três gols no triunfo do Odense

Jéssica Quintino - Duda Amorim - Gyori - Odense
Jéssica Quintino marcou três gols da vitória do Odense (Kasper Glintborg)

A quarta-feira (23) teve duas brasileiras em quadra no mundo do handebol. No Campeonato Dinamarquês, o Odense, de Jéssica Quintino, venceu o oitavo jogo consecutivo, enquanto o Gyori, de Duda Amorim, saiu vitorioso no Campeonato Húngaro, mantendo a invencibilidade.

O Odense segue com a sequência positiva tanto no torneio nacional, quanto na Champions League. A equipe venceu o Horsens pelo placar de 27 a 22 e Jéssica Quintino contribuiu com três gols.

+Duas vitórias e um empate com brasileiros na Liga Europeia

Assim, a equipe chega a cinco vitórias em seis jogos no Campeonato Dinamarquês e estende a invencibilidade para oito jogos seguidos, contando todas as competição que participa. A última derrota foi em agosto, no primeiro jogo depois da paralisação pela pandemia, contra o líder Esbjerg.

Jéssica Quintino e companhia voltam a entrar em quadra pelo torneio nacional apenas no dia 6 de outubro, quando enfrentam o vice-lanterna, Skanderborg.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já no Campeonato Húngaro, Duda Amorim ganhou um presente de aniversário com a vitória do Gyori. No dia em que a armadora completou 34 anos, o Gyori venceu o líder Siofok por 30 a 21, mas a brasileira passou em branco.

Com o resultado, a equipe vence um importante duelo direto e segue invicto após quatro rodadas. Vale lembrar, no entanto, que o Gyori tem oito pontos e dois jogos a menos que o Siofok, que tem 10. O próximo compromisso de Duda Amorim no Campeonato Húngaro será no dia de outubro, contra o 12º colocado, Alba Fehervar.

Mais em Handebol