Siga o OTD

Handebol

Legião de brasileiros em competições pela Europa

O sábado contou com a presença de brasileiros em 12 jogos na Espanha e mais cinco em outros três países europeus

Haniel Langaro Barcelona Handebol Brasileiros Champions League handebol masculino
Haniel Langaro fez dois gols na vitória do Barcelona (Instagram/fcbhandbol)

Os atletas brasileiros balançaram as redes 37 vezes no handebol espanhol neste sábado (19). Somando homens e mulheres, 17 jogadores atuaram por seus clubes na Liga Asobal 2020/21 (masculino) ou na Liga Guerreiras Iberdrola (feminino). Destaque para Haniel Langaro e Thiagus Petrus na vitória do Barcelona, por 39 a 22, e para os goleadores do dia: Matheus Lennon, do Ceres Villa de Aranda, com nove tentos, e Leonardo Dutra, do Cuenca, com oito.

+ Rodada da Champions tem duelo brasilero e Samara artilheira

Na Liga Asobal, o Barcelona ganhou do Viveros Nava. Em jogo no ginásio Palau Blaugrana, na Catalunha, dois brasileiros balançaram a rede. Haniel Langaro marcou dois e Thiagus Petrus fez um. O Puerto Sargento, fora de casa, bateu o Cisne, por 27 a 26, com Alex Pozzer, o Tchê, anotando dois gols e Roney Franzini com boa participação. Arthur William, do Guadalajara, marcou um gol, mas não foi o suficiente no revés por 29 a 28 para o Cantabria Sinfín.

+ Com gols de Adriana de Castro, Bera Bera vence no Espanhol

Como mandante, o Puente Genil, dos brasileiros João Pedro, dois gols, Alan e Anderson, ambos com um, foi superado pelo Ademar León, por 27 a 26. O Benidorn, do goleiro Leonardo Ferrugem, empatou em seus domínios com o Anaitasuna, 25 a 25. O Ceres Villa de Aranda, dos compatriotas Guilherme Leonel e Matheus Lennon, empatou em casa com o Morrazo Chagas, 22 a 22, com Lennon anotando nove gols. O Cuenca, dos brasileiros Leonardo Dutra, oito tentos, e Thiago Ponciano, um, perdeu em seu ginásio para o Granollers, 34 a 22.

Espanhol feminino de handebol

Ainda no sábado, as mulheres também entraram em ação pela Liga Guerreiras Iberdrola. No Grupo B, o Granollers, de Giulia Guarieiro, derrotou o La Calzada, em casa, por 31 a 23. A brasileira comemorou quatro tentos. Já Tamires Gosta perdeu junto com o Tenerife. A atleta fez um gol na derrota, fora de casa, para o Rocasa Gran Canaria, 28 a 21.

+ Quarta-feira tem artilheira, invictos e líderes na Europa

Atuar como visitante não trouxe só derrotas para os atletas brasileiros. No Grupo A, o San José Obrero, de Priscila dos Santos, ganhou do Atlentico Pereda, 21 a 20, com três gols da brasileira. Na mesma chave, Isabelle Medeiros anotou um tento no triunfo do Málaga sobre o Puerto Del Carmen, 37 a 19.  

Mais brasileiros no handebol europeu

Em Lisboa, Portugal, o Boa Hora, do goleiro brasileiro Bruno Lima, recebeu o Madeira e o duelo acabou empatado 22 a 22. Fora de casa, o Vitória de Setúbal, do conterrâneo Pedro Martins, bateu um Avanca, 24 a 20. Os brasileiros Lucas Sorriso, Danilo Vasques e Vinicius Panda não conseguiram evitar o revés do Sanjoanense para o Póvoa, por 27 a 25.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na Liga Polonesa feminina, o MKS Perla Lublin derrotou o Piotrcovia, por 28 a 26, com quatro tentos da brasileira Jaqueline Anastácio. Entre homens, dois brasileiros entraram em quadra pelo Tatran Presov contra o SKP Bratislava. Fora de casa, o time de Pedro Pacheco e Guilherme Linhares ganhou de 34 a 22, com o primeiro balançando a rede três vezes.

Mais em Handebol