Siga o OTD

Handebol

Rodada da Champions tem duelo brasilero e Samara artilheira

Chana Masson venceu duelo de goleira com Babi Arenhart, enquanto outras três as brasileiras tiveram 100% de aproveitamento, com destaque para Samara, com nove gols

Chana Masson - CSKA - Babi Arenhart - Buducnost - Champions League de handebol feminino
Chana Masson venceu duelo brasileiro com Babi Arenhart (Instagram/massonchanaoficial)

A segunda rodada da Champions League de handebol feminino, neste sábado (19), contou com cinco brasileiras em quadra, com direito a duelo e artilheira verde e amarelo. O Gyori, de Duda Amorim, e o Odense, de Jéssica Quintino, venceram seus duelos, assim como o CSKA, de Chana Masson, que venceu o Buducnost, de Babi Arenhart. O Krim Mercator, de Samara Vieira, no entanto, empatou sua partida, mas a brasileira foi a artilheira do jogo.

O destaque da Champions League segue sendo o Odense, que manteve a liderança do Grupo B e o 100% de aproveitamento, com duas vitórias nos dois jogos disputados até aqui. A equipe venceu o Ramnicu Valcea por 30 a 21 e Jéssica Quintino marcou quatro gols em quatro tentativas, com 100% de aproveitamento.

+Com gols de Adriana de Castro, Bera Bera vence no Espanhol

Já o Gyori conquistou sua primeira vitória na competição, depois de ter empatado com o CSKA na rodada de estreia. Desta vez, o time superou o Prodravka Vegeta com tranquilidade, por 43 a 28. E Duda Amorim também ficou com 100%, com dois gols em duas oportunidades. Assim, o time fica na vice-liderança da Champions League.

Duda Amorim - Gyori - Champions League de handebol feminino - Jéssica Quintino - Babi Arenhart
Duda Amorim marcou marcou dois gols (Divulgação/Gyori)

O Krim Mercator, por sua vez, encarou o Rostov Don, mas ficou apenas no empate por 23 a 23. No entanto, o destaque do Mercator foi Samara Vieira, que foi artilheira da equipe 100% de aproveitamento, sendo nove gols em nove tentativas. Com o resultado, o time da brasileira segue sem vencer, já que perdeu na primeira rodada, e fica quinta posição do Grupo A.

Por fim, no duelo entre goleiras brasileiras, Chana Masson levou a melhor. Além de ter feito nove defesas contra seis de Babi Arenhart, seu time, o CSKA, venceu o Buducnost por 25 a 22. Assim, o time de Chana fica na terceira colocação do grupo B, com uma vitória e um empate, enquanto a equipe de Babi segue sem vencer, na vice-lanterna da chave.

Próxima rodada

A próxima rodada da Champions League de handebol feminino terá mais um duelo brasileiro. Isso porque no dia 26, próximo sábado, o Odense, de Jéssica Quintino, encara o Buducnost, de Babi Arenhart.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Gyori, de Duda, Amorim, por sua vez, enfrenta o Brest Bretagne no mesmo dia. No dia anterior, o CSKA pega o Ramnicu Valcea, enquanto o Krim Mercator, de Samara Vieira, duela com o vice-líder do Grupo A, Esbjerg.

Mais em Handebol