Siga o OTD

Handebol

Rogério Moraes passa em branco em vitória fácil do Veszprém

Time do brasileiro bate o Csurgói KK por 40 a 21 e segue líder no Campeonato Húngaro

Veszprém, de Rogério Moraes, vence mais uma na Hungria (divulgação/Veszprém)

Abrindo a segunda rodada do Campeonato Húngaro de Handebol masculino, O Telekom Veszprém, do brasileiro Rogério Moraes, atropelou o Csurgói KK por 40 a 21 nesta quarta-feira (2), venceu mais uma e segue na ponta da tabela.

Rogério Moraes jogou, mas passou em branco*. O destaque de seu time foi o croata Manuel Strlek, com impressionantes 10 gols marcados. A equipe se impôs nos dois períodos, tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Foi a segunda partida de Rogério Moraes. Na estreia, também não anotou nenhum gol, foi excluido por dois minutos em três ocasiões e ainda levou um cartão vermelho na vitória do Veszprém diante do Budakalasz por 35 a 24.

A equipe segue na frente da tabela do Campeonato Húngaro de Handebol masculino. Agora, o Vesszprém tem quatro pontos e um saldo de 30 gols pró.

Rogério Moraes voltará a atuar pelo Campeonato Húngaro na próxima quarta-feira (9), diante do Veszprémi KKFT. A partida ocorre às 13h do horário de Brasília.

A equipe onde joga o brasileiro é grande favorita ao título na Hungria. Atual campeão, o Veszprém ostenta simplesmente 25 conquistas nas últimas 30 temporadas. Na temporada 2017/18, porém, o time foi surpeendido.

Estreia com vitória

Única mulher brasileira a atuar na Hungria, Duda Amorim estreou com vitória no Campeonato Húngaro de Handebol feminino. Seu time, o atual campeão Gyori, também não teve dificuldades para vencer o Érd.

Campeã de tudo com o Gyori, a brasileira fez a primeira partida de sua última temporada na carreira. Em live recente com o Olimpíada Todo Dia, Duda revelou que a pandemia do coronavírus adiou sua aposentadoria.

A ideia da jogadora é fazer a temporada de despedida com o Gyori na Hungria e terminar a vitoriosa carreira com a seleção feminina de handebol na Olimpíada de Tóquio-2020, no ano que vem, para tentar conquistar a única medalha que lhe falta na carreira.

Poupada na Dinamarca

Outra brasileira que estaria em quadra hoje seria Jéssica Quintino. O Odense, sua equipe, encarou o Holstebro e chegou a segunda vitória no Campeonato Dinamarquês. A brasileira, no entanto, não entrou em quadra. Segundo Jéssica, ela foi poupada após sentir leve incômodo no ombro.

Abrindo a 2ª rodada do Campeonato Húngaro de Handebol, O Telekom Veszprém, do brasileiro Rogério Moraes atropelou o Csurgói KK e segue na ponta da tabela
Jéssica Quintino é poupada na Dinamarca (reprodução/Instagram)

* Matéria atualizada às 13h42 desta quinta (3) para correção de erro no desempenho de Rogério Moraes. De maneira incorreta, havíamos informado que ele marcou quatro gols, quando na verdade não fez nenhum

Mais em Handebol