Siga o OTD

Handebol

Duda estreia com gols na Hungria; Espanha tem rodada adiada

Em sua última estreia pelo Gyori no Campeonato Húngaro, jogadora contribui com dois gols; caso de Covid-19 em time espanhol rival de brasileiros adia toda rodada

Duda Amorim e o Gyori estreiam com vitória na Hungria

Duda estreia com gols na Hungria; Espanha tem rodada adiada

O Campeonato Húngaro de handebol feminino e o Campeonato Espanhol de handebol masculino tinham início marcado para esta terça-feira (1), mas apenas um deles realmente começou.

Atual campeão na Hungria, o Gyori, da brasileira Duda Amorim, não teve dificuldades para vencer o Érd. Na Espanha, Matheus Francisco e Rangel, jogadores que defendem o Bidasoa Irun, não puderam entrar em quadra, pois a liga espanhola adiou todos os jogos por conta de um teste positivo do coronavírus.

Rumo ao penta

Atual tetracampeão húngaro, o poderoso Gyori não encontrou dificuldades para vencer o Érd. Em um jogo muito tranquilo, a equipe de Duda Amorim venceu por 35 a 17, sem dar chances às adversárias do início ao fim.

A brasileira anotou dois gols na partida. Três de suas companheiras se destacaram e balançaram as redes cinco vezes: a norueguesa Stine Oftedal, a húngara Viktória Lukács e a francesa Estelle Nze-Minko.

Como foi a primeira equipe a jogar, o Gyori larga na frente no Campeonato Húngaro de handebol feminino. A equipe voltará a atuar na sexta-feira (4), diante do Kisvárdai KC, às 13h do horário de Brasília.

Fechando com chave de ouro

Campeã de tudo com o Gyori, a brasileira fez a primeira partida de sua última temporada na carreira. Em live recente com o Olimpíada Todo Dia, Duda revelou que a pandemia do coronavírus adiou sua aposentadoria. A ideia da jogadora é fazer a temporada de despedida com o Gyori e terminar a vitoriosa carreira com a seleção feminina de handebol na Olimpíada de Tóquio-2020 na busca de conquistar a única medalha que lhe falta na carreira.

Na estreia do Campeonato Húngaro de handebol feminino, Duda Amorim e o Gyori venceram sem probleas; Caso de Covid-19 adia 1ª rodada do Espanhol masculino
Duda Amorim e Gyori estreiam no Campeonato Húngaro de handebol femininona próxima semana (divulgação/Gyor)

Coronavírus adia estreia na Espanha

A partida que marcaria o início do Campeonato Espanhol de handebol masculino também começaria nessa terça-feira, mas teve a estreia adiada por conta do coronavírus.

A equipe do Abanca Ademar enfrentaria o Bidasoa Irun, de Matheus Francisco e Rangel, mas emitiu um comunicado dizendo que um dos jogadores do elenco testou positivo para Covid-19.

De acordo com o clube, o jogador, cujo nome foi mantido em segredo, já encontra-se isolado em sua casa e passa bem. O clube também notificou o Viveros Herol Balonmano Nava, última equipe enfrentada pelo Abanca Ademar na pré-temporada.

O jogador fez uma contraprova que deu negativo, mas os organizadores do Campeonato Espanhol optaram por adiar toda rodada de estreia mesmo assim.

Ver essa foto no Instagram

En relación con la noticia de un posible positivo por coronavirus ente nuestros jugadores, confirmar que, tras realizar un segundo PCR en la mañana de hoy, a las 21:30 h. nos confirmaron que el resultado ha sido negativo. Dicho negativo ya ha sido comunicado a todas las partes implicadas. El jugador, como ya habíamos adelantado esta mañana, continúa en su domicilio en perfectas condiciones. Tras consensuar con nuestro departamento médico y tras conocer la noticia de la suspensión de las dos primeras jornadas por el Comité de Competición de la Real Federación Española de Balonmano, se ajustarán los entrenamientos de esta semana para poder continuar con nuestra preparación de todos los integrantes de la plantilla. Gracias por todas las muestras de apoyo que hemos recibido en estas horas 😉 @asobal @somosabanca

Uma publicação compartilhada por Ademar León (@leonademar) em

Mais em Handebol