Siga o OTD

Handebol

Definidos confrontos da segunda fase da Taça da Europa

Time da brasileira Giulia Guarieiro é a única a participar desta etapa da competição

Granollers, de Giulia Guarieiro, jogará entre 10 e 17 de outubro (Instagram/Granollers)

O sorteio para a segunda fase da Taça da Europa da EHF de handebol masculino e feminino ocorreu na última terça-feira (1), em Viena, na Áustria. Um total de 38 times no masculino e 18 no feminino conheceram os seus oponentes, incluindo o Granollers, da Espanha, onde joga a brasileira Giulia Guarieiro.

O time espanhol defendido por Giulia enfrentará o Alavarium Love Tiles, de Portugal. As partidas dessa segunda rodada ocorrerão entre os dias 10 e 17 de outubro.

O sorteio para a segunda fase da Taça da Europa da EHF de handebol masculino e feminino ocorreu na última terça (1), Giulia Guarieiro jogará em outubro
Giulia Guarieiro com a camisa do Granollers (facebook/Granollers)

A competição

Organizada pela Federação Europeia de Handebol (EHF), a Taça da Europa da EHF é a terceira competição mais importante do velho continente. Ela fica atrás da Champions League e da Liga Europeia, e foi recentemente rebatizada. Até essa temporada, era mais conhecida como a Taça das Cidades da EHF.

Nessa temporada, ambas as competições masculina e feminina não terão a primeira fase e começarão direto na segunda fase com partidas eliminatórias de ida e volta, com os vencedores sendo determinados ao placar agregado dos dois jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ambas as competições iniciam então a terceira fase, seguida pelas oitavas-de-final, quartas, semifinais e finais. O encerramento ocorrerá em maio de 2021.

Ao todo, 51 equipes competirão na Taça da Europa da EHF masculina 2020/21, enquanto que 41 clubes disputam a competição feminina.

Serão representados 12 países europeus nas partidas do torneio feminino e 23 no masculino.

Mais em Handebol