Siga o OTD

Handebol

Odense, de Jéssica Quintino, perde na estreia na Dinamarca

No primeiro jogo da temporada, a equipe da brasileira acabou superada em casa pelo favorito Esbjerg. Na Rússia, time de Mayssa venceu

Jéssica Quintino vê Odense estrear com derrota na Liga Dinamarquesa
Jéssica Quintino não conseguiu ter uma atuação de destaque nesta estreia da Odense (Instagram/jequintino10)

A Liga Dinamarquesa de handebol feminino foi iniciada com a presença de uma brasileira em quadra. O Odense, da ponta direita Jéssica Quintino, recebeu o Esbjerg, equipe apontada pela brasileira como a principal adversária na luta pelo título da liga, e acabou derrotado pelo placar de 32 a 22 neste sábado (22).

Jéssica Quintino não chegou a ter uma participação tão impactante no duelo. Ao todo, a brasileira conseguiu finalizar uma vez em direção da meta adversária e acabou não obtendo sucesso na tentativa.

No primeiro tempo o duelo se mostrou bastante equilibrado, com nenhuma das equipes conseguindo se distanciar no placar. Tanto que o Esbjerg foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem sobre o rival.

Ver essa foto no Instagram

Øv! De orange taber desværre den første kamp 22-32 til Team Esbjerg 👎🏻

Uma publicação compartilhada por Odense Håndbold (@odensehaandbold) em

Com uma estratégia de jogo mais coletivo, o time de Jéssica Quintino teve oito atletas anotando gols durante o confronto. Por outro lado, os visitantes exploraram o jogo individual focado no plano ofensivo deixando boa parte das finalizações nas mãos de Kristine Breistol e Mette Tranborg.

Com o destaque da dupla, principalmente de Tranborg, que conseguiu marcar nove gols em 11 tentativas, o Esbjerg conseguiu se distanciar no placar na segunda metade do duelo e abriu a vantagem para confirmar o favoritismo e a estreia com o pé direito.

+ Os reis do hóquei sobre a grama em Olimpíadas são da Índia

Derrotado neste duelo de abertura da Liga Dinamarquesa de handebol feminino, Odense terá a chance de se recuperar no torneio no próximo dia 26, quando Jéssica Quintino e companheiras enfrentam o Randers, fora de casa.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Liga Russa também começa

Ainda neste sábado ocorreu a estreia da temporada da a Liga Russa de handebol feminino. No duelo de abertura o Rostov-Don teve um bom início de torneio e derrotou o Zvenigorod fora de casa por 32 a 24.

Vale lembrar que o Rostov-Don conta com a goleira brasileira Mayssa em seu elenco. No entanto, a arqueira sofreu recentemente uma grave lesão no joelho e ficará fora das quadras pelos próximos seis meses para se recuperar ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho.

Mais em Handebol