Siga o OTD

Handebol

Time de Mayssa conquista a Copa da Rússia 2019/2020

O Rostov-Don vence o CSKA Moscou, da também brasileira Chana Masson, e leva o título da competição. As duas brasileiras não atuaram na final

Copa da Rússia de Handebol feminino
Rostov-Don, de Mayssa, superou o CSKA Moscou, de Chana Masson, da decisão por 29 a 26 (Reprodução Instagram/whccska)

O Rostov-Don, da goleira brasileira Mayssa, conquistou nesta quinta-feira (20) o título da Copa da Rússia de handebol feminino de 2019/2020. Na decisão, a equipe superou o CSKA Moscou, da também brasileira Chana Masson, por 29 a 26. Nenhuma das brasileiras esteve em quadra na final.

Por conta da pandemia do coronavírus, a Copa da Rússia de handebol feminino da temporada passada só terminou nesta quinta-feira, com a participação de Rostov-Don, CSKA Moscou, Krasnodar e Astrahanochka no Final Four realizado em Moscou. 

+ Abertura da Champions League terá Mayssa, e Duda versus Chana

No duelo que decidiu a competição, entre Rostov-Don e CSKA Moscou, o time de Mayssa levou a melhor. Na partida, o time da goleira campeã mundial com o Brasil em 2013 teve um grande segundo tempo e conseguiu o triunfo por 29 a 26. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Apesar de estarem no elenco, nenhuma das duas brasileiras entraram em quadra nesta quinta-feira. Mayssa teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho confirmada na terça-feira (18) e desfalca o Rostov-Don por no mínimo seis meses. Já Chana Masson está fortemente gripada e o CSKA Moscou preferiu tirar a experiente atleta da competição. 

Início da Liga Russa 2020/2021

Além do término da Copa da Rússia de handebol feminino, nesta semana a Liga Nacional de 2020/2021 será iniciada. Desmembrada nos próximos dias, a rodada de abertura terá o Rostov-Don, de Mayssa, enfrentando o Zvenigorod fora de casa, no sábado (22), o CSKA Moscou, de Chana Masson, terá o Izhevsk pela frente na terça-feira (25).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol