Siga o OTD

Handebol

Haniel Langaro estreia com título da Supercopa no Barcelona

Equipe da Catalunha bateu o Granolers por 32 a 25 na primeira partida do brasileiro com a camisa azul grená; Duda Amorim e Rogério Moraes também participaram de amistosos na Hungria

Barça é campeão da Supercopa da Espanha de handebol masculino (Instagram/fcbhandebol)

A estreia de Haniel Langaro no Barcelona não poderia ter sido melhor. O brasileiro ajudou o poderoso Barcelona a conquistar a Supercopa da Espanha de handebol masculino na tarde dessa sexta-feira (21). A equipe da Catalunha, onde também joga o brasileiro Thiagus Petrus, bateu o Granolers por 32 a 25 na decisão e ficou com o troféu.

+ Barcelona também avança na Champions League de futebol feminino

Haniel entrou em quadra pela primeira vez com a camisa azul grená aos 23 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, marcou seu primeiro gol através de sua especialidade: o arremesso de fora da área. Esse foi um de seus dois gols ao longo da partida.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Fundamental na adaptação de Haniel no Barça, Thiagus Petrus também esteve em quadra e marcou uma vez. O destaque da partida foi o espanhol Aleix Gómez, com sete gols na partida.

Na estreia pelo Barcelona, Haniel Langaro conquistou seu 1º título. a equipe da Catalunha, onde também joga Thiagus Petrus, venceu a Supercopa da Espanha
Barcelona, de Haniel Langaro e Petrus, vence o Granollers e é campeão da Supercopa da Espanha (Instagram/fchandbol)

Outros amistosos na Hungria

Mais dois brasileiros entraram em quadra nessa sexta-feira no handebol europeu, ambos na Hungria.

No feminino, o poderoso Gyori, de Duda Amorim, encarou o Slofok. Em um jogo equilibrado, a equipe da brasileira venceu por 29 a 27. O atual campeão da Champions League abriu 18 a 14 na primeira etapa e segurou o resultado no segundo tempo.

Diferentemente de Duda Amorim, Rogério Moraes não teve a mesma sorte no amistoso de hoje. Sua equipe, o Veszprém, recebeu o Kielce, da Polônia, mas acabou perdendo por 32 a 29. Rogério Moraes marcou um gol para a equipe húngara.

Mais em Handebol