Siga o OTD

Golfe

Brasileiros disputam Aberto do Chile de golfe nesta semana

Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee disputam o 95º Aberto do Chile, etapa do PGA Tour Latinoamérica

Aberto do Chile - Rodrigo Lee faz uma tacada
Rodrigo Lee (Foto: PGA Tour)

Os profissionais brasileiros Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee disputam o Scotia Wealth Management 95º Aberto do (15) e vai até o domingo (18) no campo do Hacienda Chicureo Club, em Santiago.

+ Nicholas Santos se aposenta com quarto título mundial nos 50m borboleta

O torneio tem premiação de 175 mil dólares, sendo 31.500 mil dólares para o vencedor, com a participação de 144 golfistas. Está é a última etapa deste ano e a temporada recomeça em março de 2023, novamente na Argentina.

Na abertura da temporada, o 116º VISA Open de Argentina no final de novembro, Rafael Becker obteve um ótimo resultado ficando no 17º lugar. Alexandre Rocha e Rodrigo Lee não passaram o corte. No segundo torneio, Neuquén Argentina Classic, somente Rafael Becker jogou e não passou o corte.

A temporada 2022-23 do PGA Tour Latinoamérica terá 12 torneios em sete países diferentes. Os dois primeiros foram na Argentina, o terceiro no Chile, e os outros serão disputados entre março e julho de 2023. O JHSF 68º Aberto do Brasil será realizado na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo, de 27 de março a 2 de abril.

Caminho para o KFT

O PGA TOUR anunciou que o Mexico Open, torneio oficial da FedExCup, oferecerá uma vaga no torneio para o melhor jogador do PGA TOUR Latinoamérica. O Aberto do México em Vidanta está marcado para 27 a 30 de abril de 2023 em Vidanta Vallarta, México.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesta segunda temporada da Totalplay Cup, os jogadores tentarão seguir os passos do americano Mitchell Meissner, que ganhou a Totalplay Cup e o prêmio de jogador do ano do PGA TOUR Latinoamérica. Além de levar para casa um bônus extra de $ 20.000, Meissner alcançou todas as condições para sua primeira campanha no Korn Ferry Tour.

Além da luta para chegar ao Korn Ferry Tour há um bônus de US$ 100 mil que será distribuído ao final da temporada entre os 10 primeiros colocados da lista de pontos da Copa Totalplay.

Mais em Golfe