Siga o OTD

Golfe

Dois brasileiros disputarão o 59º Junior Orange Bowl International

Martina Collares e Wesley Bairros, ambos do Rio Grande do Sul, irão representar o país na Flórida, Estados Unidos, entre os dias 2 e 6 de janeiro

Martina Collares golfe Junior Orange Bowl de golfe brasileiros
(divulgação/CBGolfe)

Os jovens golfistas gaúchos Martina Collares e Wesley Bairros irão representar o Brasil no 59º Junior Orange Bowl International Golf Tournament. O torneio ocorre de 2 a 6 de janeiro de 2023 no Biltmore Golf Course, em Coral Gables, na Flórida, Estados Unidos. Eles vão tentar trazer o troféu pela quarta vez para o país.

Martina Collares, 16 anos, do Porto Alegre Country Club, foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, campeã do Aberto do Estado do Rio de Janeiro, entre outros torneios. Além de representar o Brasil em torneios internacionais como o Women’s Amateur Latin America (WALA) e Copa Los Andes.

wesley bairros golfe Junior Orange Bowl de golfe brasileiros
(divulgação/CBGolfe)

Wesley Bairros, 18 anos, também do Porto Alegre Country Club, foi campeão brasileiro amador, pré-juvenil e juvenil, campeão do Aberto Juvenil do Rio Granbde do Sul, entre outros torneios. Fora do país, participou de competições como o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, no Peru.

+ Brasil disputa playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis em Floripa

Três títulos

Na edição de 2020 do Junior Orange Bowl, o Brasil foi campeão com o gaúcho Andrey Xavier Borges. Antes dele, em 2005, Angela Park ficou com o título e, em 1986, o campeão foi Erik Andersson. O torneio é realizado desde 1964 e já teve como vencedor Tiger Woods, José Maria Olazábal, Craig Stadler, Mark Calcavechia e Bob Tway, além da participação de muitos outros campeões do PGA Tour. Para participar, os jogadores devem ter até 18 anos e não podem estar cursando nível superior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Golfe