Siga o OTD

Golfe

Brasileiros ficam abaixo do corte em caem em três torneios

Rodrigo Lee e Rafael Becker, em etapa mexicana do PGA Tour Latinoamérica, Alexandre Rocha, no Korn Ferry Tour, e Adilson da Silva, no Sunshine Tour, deram adeus aos torneios

Rodrigo Lee PGA Tour Latino América golfe
Rodrigo Lee (divulgação/CBGolfe/arquivo)

Os quatro brasileiros que estão competindo em torneio de golfe pelo mundo ficaram abaixo dos cortes nesta sexta-feira (18) e encerraram a participação nas respectivas competições. Rodrigo Lee e Rafael Becker na Etapa de Mazatlan do PGA Tour Latinoamérica, Alexandre Rocha na de Lakewood Ranch do Korn Ferry Tour e Adilson da Silva no Bain’s Whisky Cape Town Open do Sunshine Tour.

Rodrigo Lee fechou a segunda volta com 104 tacadas em Mazatlan, no México, igualando o par, mas ficando baixo do corte. Para passar, teria que ter terminado a sexta-feira com duas abaixo. Já Rafael Becker se recuperou de um péssimo primeiro dia, quando ficou 10 acima, e marcou cinco abaixo, fechando a participação com cinco acima no somatório. Na segunda volta, ele marcou cinco birdies no campo de volta e mais dois no de ida, onde também registrou um double-bogey. O corte nesta etapa do PGA Tour Latinoamérica ficou em (quatro) abaixo.

Já nos Estados Unidos, Alexandre Rocha fechou a sexta-feira computando uma tacada abaixo do par na soma dos dois dias, sendo que o corte foi de (cinco) abaixo. O brasileiro completou a segunda volta com um abaixo do par, marcando um birdie e um bogey no campo externo e dois birdies e um bogey no interno. É a terceira vez seguida que ele fica no corte na temporada da Korn Ferry Tour, circuito de acesso ao PGA Tour. Rocha tem direito a jogar as oito primeiras etapas e, dependendo dos resultados, pode ir adiante. Nas duas primeiras ele completou os quatro dias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

África do Sul

Adilson da Silva está disputando a temporada 2021/2022 no Sunshine Tour, o circuito sul-africano de golfe. Ele ficou a apenas uma tacada de superar o corte no Bain’s Whisky Cape Town Open. Computou três abaixo nos dois primeiros dias, sendo que para seguir adiante precisaria ficar quatro tacadas abaixo do par. O brasileiro conseguiu uma bela reação nesta sexta-feira, ficando cinco abaixo do par. Anotou quatro birdies e um bogey na parte de fora, e cinco birdies, um bogey e um double bogey no lado de dentro.

Mais em Golfe