Siga o OTD

Golfe

Fred Biondi termina empatado em segundo no Latino Americano

Fred Biondi foi vice-campeão do Latin America Amateur Championship (LAAC), que terminou neste domingo. Andrey Borges e Lucas Park também competiram

Fred Biondi
O brasileiro Fred Biondi assumiu a vice-liderança do LAAC Foto: Enrique Berardi/LAAC

O Brasil ficou no pódio! No último dia de competições no Campeonato Latino Americano amador de golfe, na República Dominicana. Neste domingo (23), Fred Biondi caiu um pouco de rendimento, mas se manteve entre os priimeiros e ficou empatado com mais três golfistas como segundo colocado, com 282 tacadas. Andrey Borges foi sétimo e Lucas Park 27º.

-Luizinho e Raicca Ventura sagram-se campeões do STU National

O dia

Biondi  liderou o torneio até os buracos finais, mas bogey no 14 e no 17 tiraram sua chance de vitória, terminando com menos 6, com 282 tacadas (70/75/65/72), apenas uma tacada do campeão, empatado com os argentinos Mateo Fernandez Oliveira e Vicente Marzilio, e o mexicano Santiago De La Fuente. Este é o melhor resultado de um jogador brasileiro nas sete edições do Latin America Amateur Championship.  A melhor colocação tinha sido na primeira edição, em 2015, com o terceiro lugar de André Tourinho e depois, em 2019, com Andrey Xavier em quinto lugar, e Fred Biondi em sexto lugar.

O campeão foi Aaron Jarvis, das Ilhas Cayman, líder na sede no buraco 18, que ficou esperando o último grupo para comemorar sua vitória, após terminar com menos 7, 281 tacadas (70/69/73/69).

Outros brasileiros

Depois de um começo bom na competição e dois dias instáveis, Andrey Borges voltou a conseguir um bom resultado. Conseguindo terminar a passagem pelos 18 buracos com 69 tacadas, quatro abaixo do par, o brasileiro subiu quatro posições e terminou a competição com o sétimo lugar, empatado com mais três atletas, com 284 tacadas totais. Lucas Park teve um dia ruim, terminando com 75 tacadas, e fechou o torneio com a 27ª posição.

Muita coisa em jogo

O LAAC começou com a participação de 108 golfistas de 29 países e termina no domingo (23). O campeão recebe um convite para o Masters Tournament do Augusta National Golf Club e uma isenção para o 150º Open em St Andrews. O vencedor também recebe isenção do Campeonato Amador da modalidade, do Campeonato Amador dos EUA e de qualquer outro amador para qual esteja elegível da federação de golfe dos Estados Unidos, a USGA, e esteja isento da fase final de qualificação para o 122º Aberto dos EUA. As melhores colocações de brasileiros foram na primeira edição, em 2015, com o terceiro lugar de André Tourinho, e em 2019 com Andrey Xavier ficando em quinto lugar e Fred Biondi, em sexto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Golfe latino

Fundado pelo Torneio Masters, The R&A e USGA, o LAAC foi estabelecido para desenvolver o golfe amador na América do Sul, América Central, México e Caribe. O campeonato passa anualmente pelos melhores campos da América Latina. Dentre os atletas que o disputaram, destaques para vencedores do PGA Tour e atletas olímpicos de 2020, como o chileno Joaquin Niemann, campeão em 2018 e Sebastián Muñoz, da Colômbia. A atual edição estava originalmente agendada para 14 a 17 de janeiro, no Peru, mas foi adiada devido à pandemia

Mais em Golfe