Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia vence de virada e está nas quartas do Australian Open

Jogando ao lado da Anna Danillina, Bia Haddad Maia venceu por 2 sets a 1 e se tornou a primeira mulher do Brasil nas quartas do Aberto da Austrália

Bia Haddad Maia e Anna Danilina final WTA 500 de Sydney
Jimmie48 Tennis Photography

O Brasil fechou nas quartas de final do Australian Open! No fim da noite deste sábado (22), Bia Haddad Maia e Anna Danillina, do Cazaquistão, venceram Aliona Bolsova, da Espanha, e a norueguesa Ulrikke Eikeri por 2 sets a 1. Com o resultado, Bia se tornou a primeira mulher do Brasil a se classificar para uma quartas de final no aberto da Austrália na história.

-Cristian Ribera é vice-campeão do Mundial Paralímpico

O jogo

O começo de jogo não foi bom para a BIa Haddad Maia e Anna Danilina. Com o serviço quebrado em seu primeiro saque, a dupla da tenista brasileira começou o duelo com 2 a 0 contra no primeiro set. Logo na sequência, com Anna conseguindo controlar melhor o ritmo, a devolução da quebra aconteceu e o marcador ficou em 2 a 1.

Na sequência, Aliona Bolsova e Ulrikke Eikeri voltaram a quebrar o serviço das adversárias e a diferença voltou para dois games de diferença. Na parte final, a diferença subiu para três games e o primeiro set foi fechado em um ace, com 6/3.

Na segunda parcial, foi a vez de Bia Haddad Maia e Anna Danillina começaram melhor e abriram 3 a 1 no placar. No quinto game do set, Bolsova e Eikeri conseguiram devolver a quebra e deixaram o placar em 3 a 2. Na sequência, as duas duplas confirmaram o saque e chegaram para a reta final com 4 a 3 no marcador para a dupla da tenista brasileira. Na hora da definição, Haddad Maia e Danillina seguiram bem e conseguiram fechar em 6/4, forçando mais um set.

Na terceira e última parcial, Bolsova e Eikeri começaram melhor e conseguiram uma quebra no terceiro game, fazendo 2 a 1. Em seguida, a dupla confirmou e voltou a quebrar o saque de Bia e Anna, abrindo 4 a 1 e encaminhando a vitória no set. Jogando quase pela sobrevivência, a dupla da tenista brasileira cresceu e conseguiu quebrar, deixando o placar em 4 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na reta final do set, Bia e Anna voltaram a jogar melhor e conseguiram a igualdade no oitavo game. Em seguida, apesar de cada uma das duplas ter a chance de quebra de saque, os serviços foram confirmados até o 6 a 6 e a definição da vaga nas quartas de final ficou para o tie break. Nele, Haddad Maia e Danillina começaram melhor e abriram 2 a 0. Em seguida, a dupla seguiu superior e abriu larga vantagem, chegando a 9 a 3 e tendo seis match points. Na reta final, apesar da tentativa de reação, Haddad Maia e Danillina fecharam em 10 a 5 e confirmaram a virada.

Mais em Tênis