Siga o OTD

Golfe

Luiza Altmann mantém par, porém cai dez posições em competição na Holanda

Golfista brasileira mantém o par em competição na Holanda, porém cai para 25ª colocação no penúltimo dia do torneio

Dando continuidade a disputa do Big Green Egg Open, etapa do Tour Europeu Feminino (LET), que é realizado no campo do Rosendaelsche Golf Club, em Arnhem, na Holanda, Luiza Altmann acabou caindo dez posições nesta sexta-feira (2), finalizando o penúltimo dia de competições na 25ª colocação.

Apesar da queda na classificação, a golfista brasileira viu o seu desempenho evoluir em comparação ao resultado obtido na última quinta. Isso porque a atleta encerrou a sua terceira volta de 18 buracos em 72 tacadas, exatamente o par do torneio, e uma a abaixo das 73 que utilizou em sua segunda volta.

+ Ingrid Oliveira vai à final em preparatório para os Jogos nos saltos ornamentais

O resultado do dia foi conquistado com dois birdie e dois bogey, sendo cada um deles realizados em cada uma das metades da volta de Luiza Altmann. Com o resultado obtido no dia, a atleta fecha os três primeiros dias da competição com um saldo zerado em relação ao par, dividindo a 25ª colocação na tabela.

O Big Green Egg Open segue até o próximo sábado. Contando inicialmente com 126 profissionais, o torneio já passou pelo corte, que diminui pela metade o número de participantes, oferecendo uma bolsa de prêmios de 200 mil euros.

Alexandre Rocha e Rafael Becker começam bem no México

Alexandre Rocha e Rafael Becker disputa etapa do PGA Tour Latinoamerica Luiza Altmann
Alexandre Rocha e Rafael Becker encerraram volta empatados com -1 em relação ao par (Divulgação)

Estreando pelo II Pro-Am Ventanas de San Miguel, Alexandre Rocha e Rafael Becker começaram bem na competição, ao encerrar a primeira volta com uma tacada abaixo do par, que é de 70 neste torneio, finalizando o dia de estreia empatados na décima colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A dupla volta à ação no sábado, para a disputa do segundo dia da competição, que é disputada em Ventanas de San Miguel Golf & Resort, em San Miguel de Allende, Guanajuato. O torneio será encerrado no próximo domingo (4). No calendário do tour mexciano há uma paralisação após esse torneio e a última etapa prevista no calendário será em outubro, a V Copa José Miguel Nader, disputada no Club de Golf Bellavista, em López Mateos.

Mais em Golfe