Siga o OTD

Golfe

Luiza Altmann fura corte e avança em torneio na Holanda

Golfista vê desempenho cair em relação à estreia, porém se mantém bem colocada e passa no corte do evento holandês

Luiza Althemann Ranking mundial golfe feminino pandemia alterações
(Tristan Jones/arquivo)

Mesmo não mantendo o mesmo ritmo da estreia, Luiza Altmann conseguiu avançar do corte neste segundo dia do Big Green Egg Open, etapa do Tour Europeu Feminino (LET), que é realizado no campo do Rosendaelsche Golf Club, em Arnhem, na Holanda, ao finalizar a quinta-feira (1) na 15ª colocação.

Após ter encerrado o primeiro dia com 71 tacadas, uma a menos que o par, Luiza Altmann não conseguiu repetir o resultado e viu o seu desempenho cair neste segundo dia de evento, tendo finalizado o dia com 73 jogadas, uma a mais que o par.

+ Equipe olímpica de atletismo é convocada para Tóquio com 52 atletas

Na primeira metade da volta desta quinta, a atleta saiu zerada em relação ao par, ao ter convertido um birdie e um bogey. No entanto, nos nove buracos restante o desempenho caiu, e Luiza Altmann conseguiu um birdie e dois bogey, fechando o dia com 73 tacadas, uma acima do par.

Mesmo assim, a brasileira não teve dificuldades para conseguir furar o corte de 60 golfistas para seguir viva na competição. Com um saldo total igual ao par após a somatória dos dois dias do evento, Luiza Altmann aparece na 15ª colocação na tabela, ao lado de outras dez competidoras.

O Big Green Egg Open segue até o próximo sábado. Contando inicialmente com 126 profissionais, o torneio oferece bolsa de prêmios de 200 mil euros.

Alexandre Rocha e Rafael Becker disputam etapa do circuito mexicano de golfe

Os profissionais brasileiros Alexandre Rocha e Rafael Becker disputam o II Pro-Am Ventanas de San Miguel, quinta etapa do Tour Profissional Mexicano 2021, que será disputado no Ventanas de San Miguel Golf & Resort, em San Miguel de Allende, Guanajuato, a partir desta sexta-feira (2), até domingo (4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No calendário do tour mexciano há uma paralisação após esse torneio e a última etapa prevista no calendário será em outubro, a V Copa José Miguel Nader, disputada no Club de Golf Bellavista, em López Mateos.

Mais em Golfe