Siga o OTD

Golfe

Luiza Altmann sobe dez posições e passa no corte na Itália

Única brasileira no Aberto da Itália de golfe feminino, Luiza Altmann soma 146 tacadas após os dois primeiros dias da competição

Luiza Althemann Ranking mundial golfe feminino pandemia alterações
(Divulgação)

A brasileira Luiza Altmann melhorou seu desempenho no Aberto da Itália de golfe feminino, subiu dez posições na classificação geral e conseguiu passar do corte. A brasileira, no entanto, segue longe das primeiras colocadas, já que ocupa apenas a 42.ª colocação.

No primeiro dia de competição, Luiza Altmann completou os 18 buracos do campo em 74 tacadas, duas acima do par. Neste sábado, a brasileira igualou o par com 72 tacadas e, com esse resultado, subiu de 52.º para 42.º na classificação.

No total, a brasileira tem 146 tacadas, duas acima do par. A liderança é da francesa Lucie Malchirand, que fez 66 tacadas na sexta e 71 neste sábado, totalizando 137, sete abaixo do par. A vice-liderança é da inglesa Gabriella Cowley com 138. Maria Hernandez, da Espanha, e Lejan Lewthwaire, da África do Sul, dividem a terceira colocação com 139.

+Rafael Matos fica com o vice-campeonato no ATP 250 de Belgrado

O Aberto da Itália de golfe termina neste domingo (30) no Margara Golf Club, em Fubine. O torneio faz parte do calendário do Ladies European Tour distribuindo mais de um milhão e duzentos mil reais de premiação. Além disso, participam 126 golfistas de vários países, sem a presença de público, seguindo as normas de saúde devido a pandemia da Covid-19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, vale lembrar que o último torneio que Luiza Altmann disputou foi em março. E na ocasião, ele bteve um excelente quarto lugar no torneio do Stoneybrook East Golf Club, etapa da National Women’s Golf Association (NWGA).

Mais em Golfe