Siga o OTD

Golfe

Altmann fecha dia duas acima do par e termina Aberto da Itália no 47º lugar

Brasileira fechou a última volta com duas e o torneio com quatro tacadas acima do par, precisando de 220 jogadas nos três dias de competição. Francesa Lucie Malchirand foi a campeã com 209

Luiza Altmann golfe Aberto da Itália golfe Jabra Ladies Open
(instagram/lulualtmann)

A brasileira Luiza Altmann terminou na 47ª colocação o Aberto da Itália de golfe feminino, ao lado da peruana Maria Palacios e a inglesa Alice Hewson. Neste domingo (30), último dia de competições, ela fechou os 18 buracos com 74 tacadas, duas acima do par. Ao final dos três dias, somou 220 jogadas, quatro acima do par.

Luiza Altmann começou a terceira volta pela parte de dentro do campo, a partir do 10º buraco. Manteve-se dentro do par até o número 18, onde conseguiu um birdie (uma tacada abaixo). Na parte de fora, no entanto, fez três bogeys (uma tacada acima), no segundo, quinto e sexto buracos da série. A performance fez a brasileira perder cinco posições em relação à segunda rodada, quando fechou em 42º após marcar o par do campo. No primeiro dia ela ficou duas acima, na 52ª posição.

O título ficou com a francesa Lucie Malchirand, que liderou a classificação desde o primeiro dia. Acabou com sete tacadas abaixo do par, somando 209 jogadas divididas em 66 na volta inicial, depois 71 e 72. Logo a seguir, com uma jogada a mais vieram, empatadas, a finlandesa Ursula Wikstrom e a ingelsa Gabriella Cowley.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTERINSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK

Ladies European Tour

O Aberto da Itália de golfe feminino foi disputado no Margara Golf Club, em Fubine, e faz parte do calendário do Ladies European Tour distribuindo mais de um milhão e duzentos mil reais de premiação. Contou com a participação de 126 golfistas de vários países e foi realizado sem a presença de público, seguindo normas de saúde devido a pandemia da covid-19. No último torneio que Luiza Altmann disputou, em março, obteve um quarto lugar no Stoneybrook East Golf Club, etapa na Flórida do National Women’s Golf Association (NWGA), nos Estados Unidos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Golfe