Siga o OTD

Golfe

Alexandre Rocha termina o primeiro dia em 13º nos EUA

Golfista brasileiro fechou os 18 primeiros buracos do Local Iq Series Championship com 71 tacadas, uma abaixo do par, ao lado de outros oito competidores

Alexandre Rocha termina o primeiro dia em 13º nos EUA (Instagram/alexrochagolf/arquivo)

O brasileiro Alexandre Rocha terminou em 13º lugar o primeiro dia do Local Iq Series Championship, torneio de golfe que ocorre de terça-feira (17) até o domingo (20) em Duloth, na Geórgia, Estados Unidos.

O golfista brasileiro fechou os 18 buracos com 71 tacadas, uma abaixo do par. Junto com Alexandre Rocha, outros oito competidores terminaram a terça-feira com os mesmos números de tacadas.

Rocha conseguiu dois birdies, nos buracos 3 e 8. Um boogie no 4, no entanto, impediu uma melhor colocação após o fim do dia. Ele volta a atuar pelo Local Iq Series Championship nessa quarta-feira (18), tentando melhorar o seu resultado para tentar passar pelo corte.

O líder dessa primeira volta em Duloth foi David Pastore, dos Estados Unidos, com seis tacadas abaixo do par.

No primeiro dia do Local Iq Series Championship, em Duloth, Geórgia (Estados Unidos), o braisleiro Alexandre Rocha terminou em 13º lugar
Rocha começa o Local Iq Championship em 11º (divulgação/Tour Mexicano/arquivo)

Adilson da SIlva é quinto

No último dia do Royal Swazi Open, etapa do Gary Player Country Club, na África do Sul, válido pelo Sunshine Tour de golfeAdilson da Silva brilhou.

No sábado (31), o brasileiro foi o segundo melhor na quarta volta com o melhor desempenho dele no torneio, marcando 13 pontos. O melhor do último dia foi o sul-africano Merrick Bremner, que fez 14.

No somatório final, Adilson da Silva terminou com 28 pontos, na quarta colocação, apenas um ponto atrás do terceiro colocado e dois atrás do vice-campeão. Na primeira volta, o brasileiro marcou oito pontos, na segunda, sete e saiu zerado da terceira. Vale lembrar que o torneio contou com um sistema de pontuação diferente.

O grande campeão foi o atleta da casa, Daniel Van Tonder, que venceu com sobras, fazendo 48 pontos. Logo atrás, ficaram, então, os compatriotas Neil Schietekat, com 30 pontos, e MJ Viljoen, com 29.

Boa temporada

Em sete etapas do Sunshine Tour de golfe, Adilson da Silva não passou o corte em apenas duas ocasiões. A primeira vez foi na etapa de Pretoria e a segunda aconteceu no último torneio, o Wild Sun Coast Sun, também na África do Sul.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nas outras cinco etapas, o brasileiro soma dois segundo lugares, um sexto, um 24º lugar, e agora uma quarta posição. Passando o corte em quatro dos seis torneios que disputou, o golfista brasileiro é assim o quinto melhor na temporada do Sunshine Tour.

Mais em Golfe