Siga o OTD

Golfe

Adilson cai para 12º, mas vai à volta final no Gary Player

Adilson da Silva não marcou pontos no terceiro dia do Royal Swazi Tour, mas conseguiu passar o corte e vai brigar pelo título neste sábado (31)

Adilson da Silva Sunshine Tour golfe África do Sul
Adilson da Silva soma 15 pontos após três voltas (Facebook/Adilsongolfebrasil/arquivo)

No terceiro dia do Royal Swazi Open, etapa do Gary Player Country Club, na África do Sul, do Sunshine Tour, Adilson da Silva não conseguiu manter o desempenho dos dias anteriores, mas fez o suficiente para avançar à volta final e seguir na briga pelo título, neste sábado (31).

Nesta sexta-feira (30), o brasileiro não marcou nenhum ponto, ficando apenas na 33ª colocação. Vale lembrar que a competição está contando um sistema de pontuação diferente para esta semana.

Assim, somando com os resultados dos dois primeiros dias de competição, Adilson da Silva fecha a terceira volta na 12ª colocação geral, com 15 pontos conquistados. Na primeira volta, ele marcou oito pontos e na segunda, sete.

Empatado com Adilson está o atleta da casa, Dylan Naidoo. Já a liderança segue com o também sul-africano Daniel Van Tonder, que tem sobrado nesta etapa do Sunshine Tour e soma 38 pontos após as três voltas. Logo atrás, ficaram, então, os compatriotas Neil Schietekat, com 24 pontos, e Anton Haig, com 22.

Boa temporada

Em seis etapas do Sunshine Tour de golfe, Adilson da Silva não passou o corte em apenas duas ocasiões. A primeira vez foi na etapa de Pretoria e a segunda aconteceu no último torneio, o Wild Sun Coast Sun, também na África do Sul.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE

Nas outras quatro etapas, o brasileiro soma dois segundo lugares, um sexto e um 24º lugar. Passando o corte em quatro dos seis torneios que disputou, o golfista brasileiro é assim o quinto melhor na temporada do Sunshine Tour.

Mais em Golfe