Siga o OTD

Golfe

Adílson da Silva melhora e sobe para terceiro na África

Brasileiro fecha os dois primeiros dias do Betway Championship com uma abaixo do par, duas acima do líder. Decisão é nesta sexta

Golfe - Classificação Olimpíadas de Tóquio - Adiamento - Ranking Olímpico Adilson da Silva
Adílson da Silva aparece atualmente na posição 348 do ranking mundial (Divulgação/COB)

O brasileiro Adílson da Silva apresentou um ótimo resultado nesta quinta-feira (20), segundo dia de competições do Betway Championship, etapa do Sunshine Tour, circuito africano de golfe, na África do Sul. O atleta completou os 18 buracos do circuito com 69 tacadas, uma a menos do par do campo e subiu da nona para a terceira colocação geral.

Começando o circuito do buraco 10 em diante, o brasileiro não teve um bom início do dia com dois bogey (uma tacada acima do par) nos buracos 11 e 12. Adílson da Silva conseguiu reparar o prejuízo com dois birdies (uma tacada abaixo do par) no 15 e 18, porém mais um bogey, no buraco 17, fez o golfista encerrar a primeira metade do circuito com uma tacada acima do par.

Betway Championship Adílson da Silva sunshine tour
Torneio termina nesta sexta-feira (twitter/Sunshine_Tour)

+ Wilma Rudolph: a Gazela Negra que marcou a história

Na segunda metade do dia Adílson da Silva conseguiu apresentar uma boa campanha com um Eagle (duas tacadas abaixo do par) logo no primeiro buraco da sequência. Com mais dois birdies, nos buracos 2 e 8, e um bogey no sétimo, o brasileiro encerrou o dia com o -1 no total do torneio e aparece na terceira colocação do torneio empatado com Ulrich van den Berg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Líder em casa

Ao final do segundo dia de disputas o líder da competição é o golfista local Alex Haindl, que teve um ótimo dia nesta quinta-feira com quatro birdies e soma um total de três tacadas a menos em relação as 140 esperadas para os dois dias.

Na próxima sexta-feira (21) os golfistas retornam ao campo de Killarney Country Club, em Johanesburgo, para o dia final de competições da Betway Championship.

Mais em Golfe