Siga o OTD

Golfe

Adílson da Silva fecha em nono a rodada inaugural na África

O golfista brasileiro competiu nesta quarta-feira (19) na Betway Championship, realizada no Killarney Country Club, em Johanesburgo, na África do Sul

Adílson da Silva Golfe Golfista Brasileiro
O golfista brasileiro Adílson da Silva volta a competir nesta quinta-feira (21) (CBGolfe/Divulgação)

O golfista Adílson da Silva, número 348º do mundo, entrou em campo nesta quarta-feira (19) para a rodada inaugural do Betway Championship, etapa do Sunshine Tour, circuito africano de golfe. O brasileiro concluiu o percurso de 18 buracos em 70 tacadas, terminando o primeiro dia com a pontuação par do campo. Com isso, ele ocupa a nona colocação ao lado de mais nove atletas.

+ Com sábado abaixo, Luiza Altmann não compete no domingo

Nos primeiros nove buracos, metade do trajeto, Adílson da Silva foi mal no primeiro, anotando um bogey e começando com +1. Do dois ao sete, o brasileiro cumpriu o objetivo e finalizou as etapas com as tacadas estipuladas pelo evento, que foi realizado no Killarney Country Club, em Johanesburgo, na África do Sul. No oitavo buraco, o golfista foi bem e colocou a bolinha no seu destino com três das quatro tacadas definidas pela organização, voltando ao par do campo.

+ Luiza Altmann termina primeiro dia da Symetria Tour em 48ª

Na segunda e última parte da disputa, Adílson da Silva falhou nos buracos 11 e 12, cometendo um bogey em cada um deles. A recuperação não demorou e o brasileiro marcou dois birdies nos alvos 15 e 16 e esse -2 fez com que retornasse ao par do campo. O golfista, que mora na África do Sul, mas é natural do Rio Grande do Sul, volta ao campo em Johanesburgo nesta quinta-feira (20) para tentar melhorar seu desempenho e resultado.

Líder do primeiro dia

A rodada inicial da Betway Championship de golfe acabou com a liderança do golfista Dylan Mostert, da África do Sul. Ele anotou seis birdies somando os 18 buracos e concluiu o percurso com 67 tacadas das 70 deliberadas pelo evento, registrando a pontuação de -3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Adílson da Silva ficou em nono empatado com Keith Horne, Jaco Ahlers, Keenan Davidse, Daniel van Tonder, Alex Haindl, Ulrich van den Berg, Peetie van der Merwe, Hennie O’Kennedy, todos da África do Sul, e Greg Bentley, do Zimbábue.

Mais em Golfe