Siga o OTD

Golfe

Com sábado abaixo, Luiza Altmann não compete no domingo

Depois de encerrar a sexta-feira (14) na 48ª posição, a brasileira deu uma tacada a mais do que a estipulada e terminou a segunda rodada com +1 e na 67ª colocação

Luiza Altmann Golfe Brasileira Symetria Tour
Luiza Altmann faz resultado inferior ao de sexta-feira e não compete neste domingo (Instagram/lulualtmann)

O sábado (15) da golfista Luiza Altmann foi abaixo em comparação ao desempenho do primeiro dia. A brasileira disputa a etapa do Arizona do circuito Symetria Tour de golfe e terminou o percurso de 18 buracos em 73 tacadas, uma acima do par do campo. Com o resultado +1 no evento realizado na cidade de Mesa, a atleta encerrou sua participação na 67ª colocação e não participa da rodada final neste domingo (16).   

+ Brasil conquista sete medalhas em mais um dia no Open de Loulé

Depois de finalizar a estreia no 48º lugar, Luiza Altmann entrou para melhorar sua posição. E no início parecia que isso aconteceria, já que fez um birdie logo no segundo buraco, colocando a bolinha no alvo em três das quatro tacadas que significariam o par do campo. Porém, no quarto buraco marcou um bogey e regressou à estaca inicial. Antes da metade do trajeto, a brasileira fez birdies nos buracos seis e oito.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com três birdies e um bogey, Luiza Altmann apresentava uma boa performance até chegar ao buraco 12. A brasileira se complicou e só conseguiu colocar a bolinha no alvo com sete tacadas, três a mais em relação a determinada para o buraco em questão. Com isso, ela anotou um triplo bogey. Daí em diante, a golfista completou o objetivo no limite definido para o par do campo e encerrou o sábado com +1.

Classificação

Na sexta-feira, a americana Casey Danielson foi a melhor em campo com -7 abaixo do par. Já a segunda rodada da etapa do Arizona do circuito Symetria Tour de golfe terminou com a liderança da alemã Sophia Popov, que anotou sete birdies e um eagle, com duas tacadas a menos do que o par do campo. Ela está em primeiro com -12, seguida de perto pela americana Sarah White, com -11.

Mais em Golfe