Siga o OTD

Golfe

Luiza Altmann termina primeiro dia da Symetria Tour em 48ª

A golfista brasileira volta a competir neste sábado (15) na cidade de Mesa, no Arizona

A golfista Luiza Altmann entrou em campo nesta sexta-feira (14) no primeiro dia de disputa da etapa do Arizona do circuito Symetria Tour de golfe. A brasileira, de 21 anos, concluiu os 18 buracos em 72 tacadas, número determinado pelo evento como o par do campo. Com isso, ela fechou a jornada inicial na 48ª colocação, com a americana Casey Danielson na liderança, com - 7 abaixo do par.
Luiza Altmann completou os 18 buracos em 72 tacadas (Instagram/lulualtmann)

A golfista Luiza Altmann entrou em campo nesta sexta-feira (14) no primeiro dia de disputa da etapa do Arizona do circuito Symetria Tour de golfe. A brasileira, de 21 anos, concluiu os 18 buracos em 72 tacadas, número determinado pelo evento como o par do campo. Com isso, ela fechou a jornada inicial na 48ª colocação, com a americana Casey Danielson na liderança, com -7 abaixo do par.

+ Adilson da Silva competirá na África do Sul pelo Sunshine Tour

Luiza Altmann iniciou a disputa na cidade de Mesa com um birdie no primeiro buraco. Ela colocou a bolinha no alvo com quatro das cinco tacadas estipuladas como o par do campo. A brasileira repetiu o resultado positivo em mais três oportunidades, no caso, nos buracos seis, nove e 13. Por outro lado, ficou um acima do par, também chamado de bogey, em quatro ocasiões: nos alvos cinco, 14, 16 e 17.

Nos demais buracos a brasileira cumpriu o percurso com o número de tacadas determinadas pelo evento. Luiza Altmann chegou para esse torneio após o bom desempenho na Flórida, na competição da FSGA (Associação de Golfe do Estado da Flórida), que não conta pontos para circuito do Symetria Tour. Ela ainda não conseguiu somar pontos no circuito americano que dá acesso ao LPGA, a elite do golfe feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Symetria Tour é uma espécie de segunda divisão do golfe feminino. Luiza Altmann, na temporada de 2020, participou de apenas um torneio e não conseguiu somar pontos. Na etapa de Michigan, em julho, a golfista brasileira terminou as duas primeiras voltas com +3 no placar e não conseguiu furar o corte. A atleta e as demais concorrentes voltam ao campo na cidade de Mesa, no estado do Arizona, neste sábado (15).

Mais em Golfe