Siga o OTD

Golfe

Herik Machado treina para a disputa do PGA Tour Latino-América

Atleta está na Argentina, onde disputará dois torneios do Tour de golfe neste mês visando ganhar experiência de acordo com projeto da Confederação

O golfista Herik Machado está treinando na Argentina, onde disputará este mês duas etapas do PGA Tour Latino-América de golfe. A partir desta quinta-feira (8), começa o Neuquen Argentina Classic, no Chapelco Golf Clube, em Neuque. Já de 15 a 18 de novembro,  será a vez do VISA Open da Argentina, apresentado por Macro, no Pilara Golf Club, em Pilar.

A participação nos torneios do PGA Tour Latino-América faz parte do projeto de desenvolvimento de amadores da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). O objetivo é dar a oportunidade de os atletas ganharem experiência em torneios internacionais, ajudando assim no processo de transição para o circuito profissional.

A disputa dos campeonatos faz parte de um plano individualizado feito pela CBGolfe e, portanto, validado junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), ainda no fim de 2017.

“Tenho que ir tranquilo. Meu objetivo é passar o corte e, nos outros dois dias, arriscar e arrebentar para subir posições. Acho que é possível que isso aconteça. É só ter foco. Gostaria de agradecer muito à Confederação pela oportunidade, pois estou vivendo um sonho. Encontrei aqui vários profissionais que eu admirava, atletas que não conhecia mas queria conhecer, e outros amigos com quem já tinha jogado tempos atrás e são muito bons. Quero fazer um bom trabalho e trazer o melhor resultado para o Brasil,” afirmou Herik Machado.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Golfe