Siga o OTD

Desafios internacionais marcam início do ano no golfe

Golfe

Herik Machado é o melhor amador em etapa argentina do PGA Tour

Atleta brasileiro termina em 51º e recebe uma medalha pelo feito na etapa do PGa Tour Latino América. Ele segue na Argentina para outro torneio de golfe

Divulgação/CBG

Herik Machado é o melhor amador em etapa argentina do PGA Tour

O brasileiro Herik Machado foi o melhor amador do Neuquen Argentina Classic, primeira de duas etapas argentinas do PGA Tour Latino América. A disputa aconteceu entre os dias de 8 e 11 de novembro, em Nequen. Ele fez 293 tacadas (75, 72, 76, 70), +5, e terminou na 51ª colocação. Assim, recebeu uma medalha pelo feito alcançado.

“Eu consegui passar o corte, que era um dos meus objetivos, mas foi uma pena que não joguei tão bem”, disse Herik Machado, após o torneio. “Fui melhor amador do torneio, algo bem legal e uma boa experiência. E na última volta tive um dia bem bom, terminou com 2 tacadas abaixo do par, então vou com mais confiança para o Visa Open”, complementou.

Herik Machado faz parte da da equipe de alto rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). Ele permanece na Argentina para a disputa do 113º VISA Open da Argentina apresentado por Macro, no Pilara Golf Club, em Pilar.

Mais em Golfe