Siga o OTD

Golfe

Dupla brasileira termina na quinta posição na Copa Tailhade

Matheus Park, que foi o sétimo no individual, e Andrey Borges Xavier formaram a dupla. Ambos seguem na Argentina para o Campeonato Argentino por Tacadas

Divulgação/Associação Argentina de Golfe

Os golfistas Andrey Borges Xavier e Matheus Park foram bem na Copa Tailhade, disputada no Los Lagartos Country Club, na Argentina. A dupla brasileira terminou em quinto na competição por equipes do torneio, que é um dos principais para amadores. Além disso, Park ainda se destacou na competição individual, ao terminar em sétimo lugar.

“Foi um prazer enorme representar o Brasil na Copa Tailhade, um dos mais importantes para amadores na Argentina. Fiquei em sétimo, no individual, e espero poder participar de novo ano que vem e talvez até brigar pelo título”, disse Matheus Park.

Park terminou o torneio com 282 tacadas (69, 74, 71, 68), +2, enquanto Andrey fez 297 tacadas (75, 74, 75, 73) +17, em 48º lugar. O vencedor foi o argentino Guillermo Estivill, com 277 (70, 68, 69, 70), -3. Na competição por equipes, o Brasil somou 579 tacadas (144, 148, 146, 141), +19.

Os dois atletas amadores juvenis têm um planejamento esportivo para os próximos anos e se destacado nos rankings,. Por isso, fazem parte do grupo de alto rendimento da CBGolfe, que os ajuda no desenvolvimento. Além de oferecer a oportunidade para que compitam em alto nível no exterior, buscando pontos no ranking mundial amador.

Na sequência, Andrey e Matheus seguem na Argentina, onde disputam, entre 7 e 10 de novembro, o 50º Campeonato Argentino por Tacadas, no Highland Park Country Club. Neste torneio, o brasileiro Herik Machado já foi bicampeão.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Golfe