Siga o OTD

Golfe

Dupla brasileira termina na quinta posição na Copa Tailhade

Matheus Park, que foi o sétimo no individual, e Andrey Borges Xavier formaram a dupla. Ambos seguem na Argentina para o Campeonato Argentino por Tacadas

Divulgação/Associação Argentina de Golfe

Os golfistas Andrey Borges Xavier e Matheus Park foram bem na Copa Tailhade, disputada no Los Lagartos Country Club, na Argentina. A dupla brasileira terminou em quinto na competição por equipes do torneio, que é um dos principais para amadores. Além disso, Park ainda se destacou na competição individual, ao terminar em sétimo lugar.

“Foi um prazer enorme representar o Brasil na Copa Tailhade, um dos mais importantes para amadores na Argentina. Fiquei em sétimo, no individual, e espero poder participar de novo ano que vem e talvez até brigar pelo título”, disse Matheus Park.

Park terminou o torneio com 282 tacadas (69, 74, 71, 68), +2, enquanto Andrey fez 297 tacadas (75, 74, 75, 73) +17, em 48º lugar. O vencedor foi o argentino Guillermo Estivill, com 277 (70, 68, 69, 70), -3. Na competição por equipes, o Brasil somou 579 tacadas (144, 148, 146, 141), +19.

Os dois atletas amadores juvenis têm um planejamento esportivo para os próximos anos e se destacado nos rankings,. Por isso, fazem parte do grupo de alto rendimento da CBGolfe, que os ajuda no desenvolvimento. Além de oferecer a oportunidade para que compitam em alto nível no exterior, buscando pontos no ranking mundial amador.

Na sequência, Andrey e Matheus seguem na Argentina, onde disputam, entre 7 e 10 de novembro, o 50º Campeonato Argentino por Tacadas, no Highland Park Country Club. Neste torneio, o brasileiro Herik Machado já foi bicampeão.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Golfe