A Confederação Brasileira de Desportos de Deficiências Visuais (CBDV) anunciou nesta quarta-feira (12) a segunda convocação do ano para as Fases de Treinamento das seleções brasileiras de futebol de cegos e goalball. No total, foram chamados 36 atletas.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
As equipes feminina e masculina de goalball se reunirão entre os dias 22 e 28 de fevereiro, enquanto os craques do futebol de cegos treinarão entre os dias 7 e 14 de março. As atividades acontecerão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
- Flávia Saraiva e Vitaliy Guimarães são os campeões brasileiros de 2026
- Brasil perde para a Polônia no tie-break e segue sem vencer no Mundial Sub-17
- Carol e Rebecca vão direto às quartas do Elite 16 de Hamburgo
- Luz e Matos surpreendem cabeças de chave na estreia em Montreal
- Henrique Avancini se mantém no top 20 após nova etapa da Volta de Portugal
Futebol de cegos
O futebol de cegos busca preparar o grupo para os próximos desafios do ciclo de Los Angeles 2028 já sob as novas regras implementadas pela IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos). Veja a convocação.
Goalball
Focada em conquistar uma vaga para o próximo Campeonato Mundial, que acontecerá em junho do ano que vem, na China, a seleção feminina de goalball se prepara para a Malmö Cup. O tradicional torneio na Suécia será disputado no fim de maio. No segundo semestre será a vez do Campeonato das Américas, em São Paulo.
Já a equipe masculina tem como primeiro objetivo a Nations Cup, competição que conquistou no ano passado e cujo título defenderá este ano. O torneio acontecerá entre os dias 3 e 6 de abril, em Berlim. Confira as duas convocações.