Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção feminina sai com bronze da Malmo Cup de goalball

Brasil perdeu a semifinal de Israel, pela regra da misericórdia, mas se recuperou e bateu as arquirrivais estadunidenses na briga pela medalha do tradicional torneio sueco da modalidade

Larissa Gaby Seleção feminina goalball Malmo Cup Brasil Suécia
(divulgação/CBDV/arquivo)

A seleção brasileira feminina de goalball ficou com a medalha de bronze na Malmo Cup, na Suécia. O time perdeu a semifinal para Israel, pela regra de misericórdia, neste domingo (8) mas se recuperou a tempo de bater a arquirrival equipe dos Estados Unidos por 7 a 6 na disputa pela medalha de bronze. Desta forma, o Brasil permanece atrás da primeira taça no feminino do tradicional torneio da modalidade. No masculino, que não jogaram neste ano, a seleção venceu as últimas duas edições.

Na semifinal, Israel aplicou 11 a 1 no Brasil. No goalball, o jogo termina quando um time abre dez pontos, independentemente do tempo. Apesar da ‘tragédia’, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Goulart se recuperou a tempo de bater as estadunidenses e ficar com um lugar no pódio da Malmo Cup. As equipes do Brasil e dos Estados Unidos estão sempre se encontrando nos principais torneios de goalball, dentre eles mundiais e Jogos Paralímpicos, sempre se revezando em quem sai com a vitória.

Brasil na Malmo Cup

Foram seis atletas na seleção brasileira que jogaram na Suécia: Danielle Longhini, Jéssica Victorino, Kátia Ferreira Silva, Moniza de Lima, Ana Gabrielly Assunção e Larissa Saturnino. Nos dois primeiros dia, ainda pela fase de grupos, elas venceram Grã-Bretanha e Japão e, depois, Finlândia e França. Foram as melhores do Grupo B. Na outra semifinal, o Japão fez 2 a 0 nos Estados Unidos e decidiu o ouro contra Israel, vencendo por 6 a 3.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia