Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção feminina sai com bronze da Malmo Cup de goalball

Brasil perdeu a semifinal de Israel, pela regra da misericórdia, mas se recuperou e bateu as arquirrivais estadunidenses na briga pela medalha do tradicional torneio sueco da modalidade

Larissa Gaby Seleção feminina goalball Malmo Cup Brasil Suécia
(divulgação/CBDV/arquivo)

A seleção brasileira feminina de goalball ficou com a medalha de bronze na Malmo Cup, na Suécia. O time perdeu a semifinal para Israel, pela regra de misericórdia, neste domingo (8) mas se recuperou a tempo de bater a arquirrival equipe dos Estados Unidos por 7 a 6 na disputa pela medalha de bronze. Desta forma, o Brasil permanece atrás da primeira taça no feminino do tradicional torneio da modalidade. No masculino, que não jogaram neste ano, a seleção venceu as últimas duas edições.

Na semifinal, Israel aplicou 11 a 1 no Brasil. No goalball, o jogo termina quando um time abre dez pontos, independentemente do tempo. Apesar da ‘tragédia’, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Goulart se recuperou a tempo de bater as estadunidenses e ficar com um lugar no pódio da Malmo Cup. As equipes do Brasil e dos Estados Unidos estão sempre se encontrando nos principais torneios de goalball, dentre eles mundiais e Jogos Paralímpicos, sempre se revezando em quem sai com a vitória.

Brasil na Malmo Cup

Foram seis atletas na seleção brasileira que jogaram na Suécia: Danielle Longhini, Jéssica Victorino, Kátia Ferreira Silva, Moniza de Lima, Ana Gabrielly Assunção e Larissa Saturnino. Nos dois primeiros dia, ainda pela fase de grupos, elas venceram Grã-Bretanha e Japão e, depois, Finlândia e França. Foram as melhores do Grupo B. Na outra semifinal, o Japão fez 2 a 0 nos Estados Unidos e decidiu o ouro contra Israel, vencendo por 6 a 3.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia