Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil dá troco no Japão e vence as duas primeiras em Malmö

Seleção feminina de goalball bate britânicas na estreia e fecha primeiro dia do torneio ganhando das algozes do bronze em Tóquio. Equipe, que nunca venceu a competição, lidera o Grupo 2

goalball Brasil Malmö Suécia seleção de goalball feminino
Moniza e Gabi caem para a direita na defesa (Kelvin Bakos/ CBDV)

A seleção brasileira feminina estreou vencendo seus dois primeiros compromisso pela Malmö Cup, torneio de goalball realizado na Suécia. Nesta sexta (6), bateu a Grã-Bretanha, por 9 a 0 e o Japão por 2 a 0. O resultado diante das japonesas valeu como um troco, já que as asiáticas foram as algozes das brasileiras na disputa pela medalha de bronze dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Neste sábado (7), o Brasil volta à quadra para encarar a Finlândia, às 6h45, e a França, às 11h05, pelo horário de Brasília.

“Trabalhamos muito bem a defesa, que foi algo feito já ao longo das fases de treinos. É preciso ter muita paciência para furar o bloqueio das japonesas. É um jogo mais tático, então, pudemos colocar em prática o que estamos treinamos”, disse Marcio Rafael, auxiliar técnico da seleção brasileira feminina de goalball, que nunca conquistou o título dessa competição. No masculino, o Brasil é o atual bicampeão, mas neste ano não haverá o torneio para os homens na Suécia.

+ Mulheres garantem ouro, pratas e bronze no Aberto da França

Classificação

Após as duas primeiras rodadas da Malmö Cup, disputada em quadra de tacos de madeira, o Brasil lidera o Grupo B com seis pontos e 11 gols de saldo. A Finlândia também soma seis, mas apenas dois gols de saldo. O Japão está em terceiro com três pontos, seguido de França e Grã-Bretanha ainda zerados, com as francesas à frente no desempate. No Grupo A, os Estados Unidos lideram com seis pontos, seguidos, pela ordem, por Dinamarca, Grécia e Israel, todos com três. A Espanha é a lanterna ainda sem pontuar. O sistema é de todas contra todas dentro dos grupos. As duas melhores de cada lado se cruzam nas semifinais.

Malmö Cup de goalball

Grécia 10×0 Espanha
Grã-Bretanha 4×5 Finlândia
Dinamarca 11×12 Israel
França 0x7 Japão
Estados Unidos 10×2 Grécia
Brasil 9×0 Grã-Bretanha
Espanha 0x10 Dinamarca
Finlândia 8×7 França
Israel 2×4 Estados Unidos
Japão 0x2 Brasil

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia