Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence mais duas e fecha 1ª fase da Malmo Cup com 100%

Brasil goleia Finlândia e França e fecha primeira fase da Malmo Cup na liderança de seu grupo

Brasil goleia duas vezes na Malmo Cup de goalball
(Foto: Arquivo/Ale Cabral/CPB)

A seleção brasileira de goalball feminino venceu mais duas partidas e encerrou a primeira fase da Malmo Cup, na Suécia, em primeiro lugar de seu grupo, com 100% de aproveitamento. Depois de ganhar de Japão e Grã-Bretanha no primeiro dia, o Brasil derrotou a Finlândia, por 10 a 0, e a França, por 8 a 2, neste sábado (07).

+ Lauro Chaman vence contrarrelógio da Copa do Mundo de paraciclsimo

O Brasil terminou a primeira fase com quatro vitórias em quatro jogos e ficou na liderança do grupo B. Foi uma campanha de 29 gols marcados e apenas dois sofridos, justamente no último duelo da fase de grupos, contra a França, neste sábado. A equipe enfrentará na semifinal Israel, que foi segundo colocado no grupo A.

Pelo grupo A, os Estados Unidos também venceram seus quatro duelos e terminaram em primeiro lugar, enquanto Israel ganhou três e perdeu um. Medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, os EUA enfrentarão na semi Finlândia ou Japão, que se enfrentam na última rodada do grupo A para saber quem ficará em segundo lugar na chave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que a Malmo Cup de goalball não conta com o torneio masculino nesta edição, apenas no feminino. Entre os homens, o Brasil é o atual bicampeão da competição. Já entre as mulheres, o país nunca conquistou o título, tendo como melhor resultado a medalha de prata obtida em 2019.

As semifinais e finais ocorrerão neste domingo (08). O Brasil jogará contra Israel às 05h40, no horário de Brasília, na FIFH-Hallen. Caso avance à final, voltará a entrar em quadra às 10h. A disputa do terceiro lugar acontecerá pouco antes, às 08h55.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia