Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence mais duas e fecha 1ª fase da Malmo Cup com 100%

Brasil goleia Finlândia e França e fecha primeira fase da Malmo Cup na liderança de seu grupo

Brasil goleia duas vezes na Malmo Cup de goalball
(Foto: Arquivo/Ale Cabral/CPB)

A seleção brasileira de goalball feminino venceu mais duas partidas e encerrou a primeira fase da Malmo Cup, na Suécia, em primeiro lugar de seu grupo, com 100% de aproveitamento. Depois de ganhar de Japão e Grã-Bretanha no primeiro dia, o Brasil derrotou a Finlândia, por 10 a 0, e a França, por 8 a 2, neste sábado (07).

+ Lauro Chaman vence contrarrelógio da Copa do Mundo de paraciclsimo

O Brasil terminou a primeira fase com quatro vitórias em quatro jogos e ficou na liderança do grupo B. Foi uma campanha de 29 gols marcados e apenas dois sofridos, justamente no último duelo da fase de grupos, contra a França, neste sábado. A equipe enfrentará na semifinal Israel, que foi segundo colocado no grupo A.

Pelo grupo A, os Estados Unidos também venceram seus quatro duelos e terminaram em primeiro lugar, enquanto Israel ganhou três e perdeu um. Medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, os EUA enfrentarão na semi Finlândia ou Japão, que se enfrentam na última rodada do grupo A para saber quem ficará em segundo lugar na chave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que a Malmo Cup de goalball não conta com o torneio masculino nesta edição, apenas no feminino. Entre os homens, o Brasil é o atual bicampeão da competição. Já entre as mulheres, o país nunca conquistou o título, tendo como melhor resultado a medalha de prata obtida em 2019.

As semifinais e finais ocorrerão neste domingo (08). O Brasil jogará contra Israel às 05h40, no horário de Brasília, na FIFH-Hallen. Caso avance à final, voltará a entrar em quadra às 10h. A disputa do terceiro lugar acontecerá pouco antes, às 08h55.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia